Topo

Neto diz ter sido acusado de 'impedir' Renato Gaúcho no Corinthians

Neto diz que foi acusado de "impedir" contratação de Renato Gaúcho pelo Corinthians - Reprodução/Band
Neto diz que foi acusado de "impedir" contratação de Renato Gaúcho pelo Corinthians Imagem: Reprodução/Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/08/2021 14h12

Apresentador do "Os Donos da Bola", Neto afirmou que foi acusado de "impedir" a contratação de Renato Gaúcho pelo Corinthians. Segundo o ex-jogador, o comandante não aceitou a proposta do Alvinegro por conta dos comentários de Neto no programa da Band.

Conselheiro do Corinthians, Neto explicou que o diretor de futebol Roberto de Andrade entrou com uma ação contra ele, alegando que o ídolo alvinegro "impediu" a vinda de Renato, atualmente no Flamengo.

"A primeira ideia era o Renato Gaúcho. Aí o Roberto de Andrade falou que por causa de mim não conseguiu contratar. Eles entraram com uma ação contra mim lá no Conselho do Corinthians, dizendo que o Renato Gaúcho não foi para o Corinthians por causa das minhas críticas aqui no Os Donos da Bola; que ele não aceitou ser o treinador do Corinthians por minha causa", relatou Neto.

"Eles entraram com uma representação para que eu não seja mais conselheiro do Corinthians. Talvez eles estejam com medo de que eu seja presidente em 2023. Agora, se eu tenho essa força toda pro Renato não vir para o Corinthians, imagina quando me candidatar a presidente", completou o apresentador.

Oficialmente, a família de Renato Gaúcho foi determinante para a decisão do treinador, que ficou mais de quatro anos seguidos no Grêmio longe de seus familiares — que vivem na cidade do Rio de Janeiro. O comandante emitiu uma nota explicando seu motivo e agradecendo o Corinthians pelo interesse em contratá-lo.