Ler resumo da notícia
A CBF avançou na conversa com Carlo Ancelotti e trabalha para anunciar o italiano como novo técnico da seleção brasileira até o fim de maio, revelou o colunista André Hernan no De Primeira.
Há uma conversa muito planificada e a CBF nunca esteve tão empolgada como agora para ter o Ancelotti. O que ainda está se decidindo é se o Ancelotti vai ter um contrato longo ou curto. A princípio, o que deve acontecer é um contrato curto. Por exemplo, até o final da Copa do Mundo.
A CBF quer o Ancelotti para a próxima data FIFA, já com ele no banco de reservas e participando ativamente dessa convocação. O tempo é curto? É verdade, e essa semana vai ser fundamental. O que me dizem os otimistas dessa negociação? Pode fechar esse negócio entre 28 e 30 de maio.
André Hernan
Ancelotti já avisou aos jogadores que deve deixar o Real Madrid no fim da temporada. O italiano tem compromisso pelo clube até o dia 25 de maio, quando termina o Campeonato Espanhol.
Os próximos jogos da seleção são nos dias 5 e 10 de junho, contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa. A rodada marcará a contagem regressiva de um ano para o Mundial.
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 16h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 16h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 16h de Brasília)
Live do Santos - quarta-feira (às 16h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (16h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (16h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
08h30 (Segunda e sexta) - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
08h30 (Terça a quinta) - UOL Esporte News - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia
14h (Todos os dias) - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
3 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Ricardo Sousa Diniz
Realmente acho que precisamos de um bom técnico, mas o problema do futebol brasileiro é mais embaixo. É na estrutura vigente. O jogador brasileiro é uma caricatura ambulante. Ridículo, exibicionista e pouco profissional. De outro lado, as Federações e a CBF são sucursal do crime organizado. Podemos adicionar, também, o poder da jogatina, para desqualificar moralmente um pouco mais. Onde estão os garotos da base? Pintando cabelo, fazendo tatuagem, ajoelhando com as mãos para cima e rolando na grama. Quando tivemos tantos estrangeiros atuando no país? Nunca.
Roberto Hiramatsu
Um curriculo vitorioso,recheado de títulos vai ser manchado no final por dirigir uma seleção cujo presidente é corrupto e jogadores que jogam por obrigação. Coitado, vai se arrepender amargamente!
Paulo Kakeitero Saito
Muito luxo e surrealismo ganhando muito faz dos jogadores de futebol uma obra de arte exibido em pintura. É só, não serve pra mais nada.