Pressionado, diretor do Santos vai à Argentina para tentar fechar técnico

Pressionado, o diretor de futebol do Santos, Alexandre Gallo, viajou à Argentina para tentar convencer o técnico Gustavo Quinteros.

O que aconteceu

Alexandre Gallo está na Argentina para tentar fechar com Gustavo Quinteros, treinador do Vélez Sarsfield.

Gallo pediu ajuda ao empresário Júlio Sérgio para concluir a operação. O ex-goleiro do Santos e agora agente viajou com o dirigente do Peixe.

O diretor resolveu ir para a Argentina por não ter tido respostas convincentes pelo Whatsapp ou ligação. A ideia é "pressionar" o técnico e seu estafe pessoalmente.

O Santos tem um acordo encaminhado com Gustavo Quinteros há algumas semanas, mas não consegue concluir a negociação.

Alexandre Gallo abriu a conversa, avançou e disse ao presidente Marcelo Teixeira que estava tudo certo. Os dias passam, porém, e a situação preocupa.

A expectativa era ter Quinteros logo depois do título argentino, no último domingo (15). Só que com a taça, haverá o "Troféu dos Campeões" a ser disputado diante do Estudiantes, no sábado (21).

O técnico deu entrevistas admitindo a possibilidade de renovar com o Vélez e deixou o Santos agoniado. O Peixe espera que Quinteros honre o acerto verbal. Há quem diga no clube da Vila Belmiro que o treinador até opinou sobre possíveis reforços.

Pressionado, Gallo pode deixar o Santos se não conseguir contratar Gustavo Quinteros. O Peixe completará um mês sem treinador nesta quarta-feira e prejudica o planejamento para 2025 diante desse atraso.

Continua após a publicidade

O diretor sofre pressão de conselheiros e agora também de parte da alta cúpula. O presidente Marcelo Teixeira bancou Gallo muito por conta de sua amizade com o profissional e agora vê o impasse atrapalhar os planos do Santos.

Se Quinteros for de fato o treinador, Alexandre Gallo ganhará mais tempo no cargo. O técnico foi bem avaliado pelos analistas do clube e gera boa expectativa no Santos.

22 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Luiz Ricardo Moalli

Bem, se o responsável pela contratação de jogadores e técnicos precisa da ajuda de um empresário, para que ele serve? Para ganhar mais de 100 mil reais? Para contratar o Patrick, o Morelos, o Cazares, o Natan.....?  É um incompetente, joga o pouco dinheiro do clube no lixo, tudo isso com a assinatura dos presidentes.

Denunciar

Sergio Roberto Cilindri

A situação financeira do Santos é caótica, e vamos encontrar mesmo dificuldades para contratações. Agora, contar com o Gallo, Marcelo Fernandes, Arzul e um caminhão de jogadores medíocres no elenco, é esperar milagres. 

Denunciar

Luiz Carlos Andrade

O Galo é o nosso Haddad..

Denunciar