Abel está disposto a reduzir seu salário para comandar Sporting, diz jornal
O nome de Abel Ferreira voltou a ser notícia em Portugal. Depois de o "Record" falar sobre o interesse do Sporting, o jornal "O Jogo" cravou que o técnico do Palmeiras está disposto a reduzir seu salário para assinar com o time europeu — que negou as especulações.
O que aconteceu
De acordo com o veículo, Abel e Sporting estão "conversando" em meio à incerteza sobre a continuidade de João Pereira no clube português — o ex-comandante do time B foi efetivado após a saída de Rúben Amorim para o Manchester United e não teve um início animador.
O treinador, inclusive, topa reduzir o seu salário para voltar ao futebol europeu, ainda segundo o "O Jogo". Seu último trabalho no continente ocorreu no PAOK, da Grécia, entre 2019 e 2020.
Abel ganha cerca de 6 milhões de euros (R$ 37,7 milhões) por ano no Palmeiras. A alta quantia, aliás, foi vista como um empecilho entre as partes na notícia publicada há dias pelo "Record".
A vontade de contratar o técnico alviverde não é nova por parte do Sporting. O português encerrou sua trajetória como jogador — e começou sua carreira de treinador — justamente na equipe de Lisboa.
O contrato de Abel com o Palmeiras é válido até o fim de 2025. Reeleita presidente do clube, Leila Pereira não esconde que uma de suas prioridades é renovar com o comandante.
88 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Marcelo Pinheiro de Almeida
Acha que vai sair para ganhar “menos”?!? Vai trocar o “certo” pelo duvidoso? Famílias ambientada, estabilidade profissional e financeira, e vai sair para a quarta força de Portugal? Tenta outra “estagiário” do UOL…
Geverson Lucas Schuber
Olha pessoal! Existem muitos pontos a serem questionados pelo Abel antes de tomar a sua decisão. Nós torcemos para que ele continue conosco, para mais um ciclo vitorioso. A corrente para ele sair é grande, principalmente pelos nossos concorrentes que trocaram de técnicos muitas vezes e, ainda não acertaram. Para o Abel a sugestão é uma só "dinheiro não é tudo na vida". Aqui você tem o reconhecimento e o carinho da nossa torcida, pelo seu trabalho, suas conquistas e pelo seu profissionalismo. Agora caso realmente deseje sair para Portugal, é justo. Desejamos sucesso e, nós vamos encontrar um novo comandante, pois ninguém é insubstituível. Avanti Palmeiras!
Dalmir dos Santos Christo
Primeiro parabéns ao Abel.O q fez nem daqui 50 anos outro treinador vai fazer.Todo final d ano é a mesma conversa.Mas, lamento informar,as conquistas e títulos ainda vai longe no MAIOR CAMPEAO DESSE PAIS .... ihihihihiih E AVANTI PALESTRAA kkkkkkk