Juca Kfouri: Barbárie mostra que torcida única não resolve violência

A morte do torcedor da Máfia Azul numa emboscada da Mancha Verde mostra que a torcida única nos estádios não resolve o problema da violência no futebol, analisou o colunista Juca Kfouri, no Posse de Bola.

É mais uma demonstração de que não adianta evitar que duas torcidas estejam no mesmo estádio.

Não é a torcida única que resolve, porque as gangues marcam emboscadas e brigas longe do estádio. O que precisa é de inteligência policial. Juca Kfouri

O colunista cobrou trabalho preventivo das autoridades policiais e acrescentou que a proibição das torcidas organizadas tampouco resolve o problema da violência no mundo da bola.

Proibir não é o caminho, proibir é tentar secar gelo e não se seca gelo. Precisa ter um trabalho de inteligência para evitar que as coisas aconteçam. Juca Kfouri

Trajano: Selvageria de torcida revolta e tira vontade de falar de futebol

O colunista José Trajano se revoltou com o que classificou como "selvageria', que resultou na morte de um torcedor do Cruzeiro.

Teve morte, teve feridos, teve incompetência da polícia. Isso me cansa, me revolta, me deixa indignado, me deixa muito triste, me dá vontade de não falar mais de futebol. Não tenho forças pra falar da campanha do Botafogo, da disputa entre Botafogo e Palmeiras.

A gente não pode passar pano para essa selvageria. Muitas vezes tem apoio, em alguns casos sim, outros casos não, das diretorias. E ninguém vai preso. Mas tem gente que morre. José Trajano

Continua após a publicidade

Assista ao comentário:

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.

Continua após a publicidade

Assista ao Posse de Bola na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

2 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Marco Antonio Vidal

Caro Juca, a única saída é o fim das organizadas, um local de reunião de arruaceiros, sendo gentil, não entendo a conivência das autoridades em permitir a existência. Há 50 anos eu era torcedor de ir aos estádios, ficava com TUP, eu e as famílias, os próprios clubes incentivavam. Com o tempo, outras uniformizadas foram surgindo e a violência iniciou. Eu me fastei por segurança. Hoje, graças à torcida única, voltei a ir ao estábulo, o Allianz, para mim um palco confortável para ver um show com segurança, com a certeza (infelizmente não foi assim para a garoto morta por uma garrafada do torcedor do flamengo) de não encontrar uma orla de valentões e, como eu, muitas famílias vão. Torcida única não é a solução para os comentaristas, mas para o torcedor ela é.

Denunciar

Eugênio Pacelli de Oliveira

Todos aí são ótimos colunistas e pessoas moralmente irrepreensíveis. Mas, Juca, ninguém nunca disse ou pode ter dito, salvo estado adiantado de imbecilidade, que a torcida única resolveria a violência! Claro que não, enquanto houver mais de um torcedor vivo. Mas que diminuiu parece óbvio! Tragedias como essa aconteceriam ainda com maior frequência, se não houvesse a separação.

Denunciar