Dorival solta amarras e prepara seleção super ofensiva contra o Peru

O técnico Dorival Júnior prepara a seleção brasileira em modo de "ataque total" para enfrentar o Peru, terça-feira (15), no Mané Garrincha, pela 10ª rodada das Eliminatórias.

O que aconteceu

Pressionado por um melhor desempenho da seleção, Dorival vai escalar o Brasil com três novidades. A ideia é vencer e convencer contra o vice-lanterna Peru após a vitória magra de 2 a 1 sobre o Chile.

Vanderson, Bruno Guimarães e Gerson serão titulares. Danilo e André vão para o banco. Lucas Paquetá está suspenso.

Dessa forma, o Brasil terá dois laterais ofensivos, dois meio-campistas e quatro atacantes de origem: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Gerson; Savinho, Rodrygo, Raphinha e Igor Jesus será a equipe titular.

Quero meio-campistas em condição de infiltrar, que tenham iniciação pelos lados, passagem por dentro ao lado oposto em condição de movimentos de ataque. Temos que encontrar essa paciência, encontrar o momento certo para infiltrar. Estamos bem próximos disso, a equipe tem entendido as ideias e os treinos mostram evolução. Temos que confirmar nos jogos Dorival Júnior, em entrevista coletiva

A principal mudança está na lateral direita. Sai Danilo, que atua praticamente como um zagueiro, e entra o ala Vanderson. O jogador do Monaco tem um gol e três assistências em oito jogos na temporada.

No meio-campo, André, mais defensivo, dá lugar a Bruno Guimarães, que tem mais chegada ao ataque. Bruno havia perdido a vaga de titular, mas agradou Dorival no segundo tempo contra o Chile.

Gerson também ganha chance. A comissão técnica já estudava a vaga ao rubro-negro antes da suspensão de Lucas Paquetá, que vai bem no West Ham e tem decepcionado na seleção.

No ataque, os nomes são os mesmos, mas o posicionamento pode mudar. Dorival Júnior testou Raphinha pela direita, Rodrygo pelo meio e Savinho pela esquerda, com Igor Jesus ainda de centroavante. Em Santiago, o Brasil teve Savinho na direita, Raphinha no meio e Rodrygo mais pela esquerda.

Continua após a publicidade

O Brasil subiu para o quarto lugar das Eliminatórias, com 13 pontos, e espera colar nos líderes. A Argentina, primeira colocada, está com 19 pontos.

4 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Francisco Carlos Garisto

Pronto. Essa seleção toc toc do Brasil ganha do ultimo colocado nas eliminatórias, jogando no Brasil com dois pênaltis mandrakes e já estão falando em super time? Essa seleção dos agentes Fifa não ganha de nenhum time europeu. Time, não falei seleção.

Denunciar

Asahel Vieira Cottas

Que bacana, a Selecinha Zuca Brasuca Zuca  de Futebolzinho, sem amarras, vai atacar e acabar com venenoso regime de fome de vitórias chamado “Passinho pa cá, passinho pa lá Até Que Lhe Tomem a Bola”? As Excelências, amantes do  futebolzinho, têm faltado com beijinhos na bola. Teimo e ensino: na cobrança de uma penalidade de qualquer natureza, o chuutador prepara-se para chutar a bola – evidente; um atleta auxilia, deita-se na grama e dá beijinhos e mais beijinhos na famigerada; aí o que pensa que é fazedor de gols, dá uma cacetada na pobrezinha – ripa na chulipa,  na gorduchinha, diria Osmar Santos. Tem mais para falar da Selecinha Zuca Brasuca Zuca  de Futebolzinho, mas, pra que? Diria de todos que têm prejudicado nosso futebol, pois, o técnico Dorival Júnior nem pode ser mostrado como dono das culpas, seria injustiça total. “Finis-alisando”: amarras são  CBF e FIFA. (erros sejam atribuídos ao revisor – eu mesmo.)

Denunciar

Asahel Vieira Cottas

Que bacana, a Selecinha Zuca Brasuca Zuca  de Futebolzinho vai atacar e acabar com venenoso regime de fome chamado “Passinho pa cá, passinho pa lá Até Que Lhe Tomem a Bola”? As Excelências, amantes do  futebolzinho, têm faltado com beijinhos na bola Teimo e ensino. Na cobrança de uma penalidade de qualquer natureza, o chuutador prepara-se para chutar a bola – evidente; um auxiliar do “chutante” deita-se e dá beijinhos e mais beijinhos na famigerada, aí o que pensa que é fazedor de gols, dá uma cacetada na pobrezinha – ripa na chulipa,  na gorduchinha, diria Osmar Santos. Tem mais para falar da Selecinha Zuca Brasuca Zuca  de Futebolzinho, mas, para que cansar meu único leitor? Falo de todos que têm prejudicado nosso futebol, o técnico Dorival nem pode ser mostrado como dono das culpas, seria injustiça total. Finis, por favor.

Denunciar