Dorival não encontra rumo na seleção e chega a 46 convocados em 4 listas
O técnico Dorival Júnior ainda não encontrou um caminho na seleção brasileira e chegou a 46 convocados em quatro listas.
O que aconteceu
Dorival chegou a 46 convocados no total ao promover mais novidades para os jogos contra Chile e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Vanderson, Abner e Igor Jesus foram convocados pela primeira vez. Bremer, Gabriel Martinelli, Savinho e Raphinha estão de volta.
Dorival Júnior já deixou algumas convicções para trás, como João Gomes, que foi de titular a nem convocado.
O treinador também parece ter desistido do esquema sem centroavante. Ele chamou Endrick e Igor Jesus para a função e gostaria de ter Pedro como titular se não fosse a lesão no joelho.
O Brasil deve enfrentar Chile e Peru com uma formação mais ofensiva: Lucas Paquetá deve ser recuado para a função de segundo volante ao lado de André, com Rodrygo ou Raphinha na armação. Um esquema semelhante foi utilizado por Tite para a Copa do Mundo.
Pressionado, Dorival precisa vencer os lanternas Chile e Peru para respirar no comando. O presidente Ednaldo Rodrigues, da CBF, ficou bem decepcionado com a derrota para o Paraguai e está incomodado com o quarto lugar na tabela das Eliminatórias.
Veja os 46 convocados:
Goleiros: Alisson, Ederson, Bento, Rafael e Léo Jardim
Laterais-direitos: Danilo, Vanderson, Yan Couto e William
Zagueiros: Éder Militão, Gabriel Magalhães, Marquinhos, Bremer, Beraldo, Fabricio Bruno e Murilo
Laterais-esquerdos: Guilherme Aranal, Wendell, Abner e Ayrton Lucas
Meio-campistas: André, Lucas Paquetá, Bruno Guimarães, Casemiro, João Gomes, Gerson, Douglas Luiz, Andreas Pereira, Pablo Maia, Éderson,
Atacantes: Vini Jr, Rodrygo, Endrick, Savinho, Raphinha, Gabriel Martinelli, Lucas Moura, Pedro, Evanilson, Pepê, Galeno, Richarlison, Estêvão, João Pedro, Luiz Henrique e Igor Jesus
26 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Marcio de Andrade
Mas quem convoca é o patrocinador e o lobby de empresários dos jogadores Sobra pouca coisa p/ coitado do Dorival kkkkkk
Marcelo Florencio Mendonca
A nova escola do jornalismo valoriza a treta em lugar da informação. Como a treta gera mais comentários, abusam de títulos apelativos e conteúdos rasos, sem nenhum embasamento técnico ou histórico. Impressiona a pressão que fazem pela queda de técnicos. As cabeças da vez são Dorival Júnior e Tite, mas já começam a pedir a cabeça de Luis Zulbeldía também.
Cleiton do Prado Pereira
A tática de contratar "craques" brasileiros para seus times europeus está dando certo pelo menos até hoje. Desde 2002 quando fomos campeões pela 5ª vez os times europeus aplicam esta tática, e lá se vão 22 anos sem título. A CBF faz o caminho mais curto, convoca os "craques" que atuam lá fora como se de fato fossem mesmo e na copa do mundo é aquele fiasco de sempre, depois do fiasco, eles voltam para seus times como se nada tivesse acontecido. E os técnicos então, o Tite já foi comparado com técnicos vencedores do mundo todo e só foi campeão no Corinthians na era dos árbitros que fabricavam resultados para ele.