CBF esquece Garrincha em homenagem a camisas 7, é criticada e se 'retrata'

Ler resumo da notícia
A CBF esqueceu de Garrincha ao postar um vídeo que celebra os jogadores que já vestiram a camisa 7 da seleção brasileira. A entidade foi detonada nas redes sociais e tentou se redimir, publicando um outro vídeo só com lances do eterno craque do Botafogo.
O que aconteceu
O primeiro vídeo foi publicado ontem (veja abaixo). Nomes como Adriano, Douglas Costa, David Neres, Neymar, Bebeto, Jairzinho, Paquetá, Hulk, Vinicius Jr., Martinelli, Richarlison, Elano e Ronaldinho são mencionados, mas Garrincha não aparece. "SÓ QUEM VIVEU SABE! A camisa 7 amarelinha é sinônimo de classe, categoria e MUITO futebol", escreveu o perfil da CBF.
SÓ QUEM VIVEU SABE! 7??
-- CBF Futebol (@CBF_Futebol) May 14, 2025
A camisa 7 amarelinha é sinônimo de classe, categoria e MUITO futebol. ?? pic.twitter.com/IcbLY6Thto
A ausência de Garrincha revoltou os torcedores brasileiros. "Camisa 7 da Seleção sem Garrincha? Isso é mais do que um erro é um pecado!", diz o comentário mais curtido da postagem no X, antigo Twitter. "Só faltou o maior camisa 7. Acho que ninguém pega esse detalhe, fiquem tranquilos", questiona outro.
Hoje, a CBF publicou um novo vídeo, só com lances de Garrincha. A nova postagem não faz menção direta à publicação anterior, mas foi interpretada pelos torcedores como uma forma de retratação. "Garrincha com a nossa amarelinha. Um dos maiores de todos os tempos. Seu legado será eterno", diz o texto, acompanhado de um vídeo com imagens do eterno camisa 7 da seleção brasileira.
Garrincha com a nossa amarelinha. Um dos maiores de todos os tempos. Seu legado será eterno. pic.twitter.com/QucCSXpB8v
-- CBF Futebol (@CBF_Futebol) May 15, 2025
Campeão do mundo em 1962 vestindo a camisa 7, Garrincha eternizou o número tanto jogando pela seleção brasileira quanto pelo Botafogo. Ele também esteve presente no grupo que conquistou o Mundial de 1958, mas usando a camisa 11.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.