Fla: Conselho Deliberativo aprova mudança no estatuto para dificultar SAF

Em votação na noite desta quarta-feira, o Conselho Deliberativo do Flamengo votou uma mudança no estatuto para dificultar a implementação de uma Sociedade Anônima de Futebol, a SAF.

O que aconteceu

A emenda foi apresentada por conselheiros. A votação teve 272 votos a favor e dois contra, além de uma abstenção.

Com isso, qualquer debate sobre SAF no clube precisará passar por assembleia geral com quórum mínimo de 60% dos sócios aptos a voto (cerca de 3.600 pessoas atualmente) e com 2/3 dos votos para aprovação. O assunto deixa de ser competência do Conselho.

Quem for dirigente do clube no triênio anterior não pode assumir cargo remunerado na SAF. O prazo é de seis anos.

A emenda teve 217 assinaturas. Três pré-candidatos à eleição do clube em dezembro votaram a favor da aprovação: Luiz Eduardo Baptista (Bap), Maurício Gomes de Mattos e Rodrigo Dunshee.

4 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


William Robert Eckert

Precisamos entender que queremos construir um estádio, comprar um time português, sermos campeões de mais três competições nacionais e internacional em 2024 e campeões do mundo em 2025 (com o maior número de desfalques da história).  Para isso podemos acabar com o clube em 2025, nos afundando em dívidas, culpando mais um técnico incompetente e sendo processado pelo Estado Falido do Rio de Janeiro, para a alegria (de curto prazo) dos anti flamenguistas. Ser fã do Gabizete, do Kléber Leite e do Molusque não é para amadores...

Denunciar

Claudio Bruel

Finalmente pessoal do Varmengo soltou um gás que cheirou bem. 

Denunciar