Arrascaeta é artilheiro e líder de assistências do Brasileirão

Com gol e assistência de Giorgian de Arrascaeta, o Flamengo goleou o Corinthians por 4 a 0 no último domingo, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Após a vitória contra o Timão, o meia uruguaio se tornou artilheiro e líder de assistências da competição.

Peça fundamental no esquema de Filipe Luís, Arrascaeta marcou cinco vezes e distribuiu três assistências neste início do Brasileirão.

Além de ser artilheiro, líder de assistências e quem mais participou de gols no torneio, o meia conta com uma grande eficácia. Ele criou quatro grandes chances e precisa de apenas duas finalizações para balançar as redes, segundo dados do Sofascore.

Na liderança do Brasileirão, o Flamengo conta com o melhor ataque do torneio, com 15 gols marcados em seis rodadas. Com goleadas contra Juventude e Corinthians, o Rubro-Negro contou com retornos importantes no começo de competição.

Lesionado na última Data Fifa, Arrascaeta voltou ao time titular na segunda rodada do Brasileirão, quando o Flamengo bateu o Vitória. Uma rodada depois, o atacante Pedro também retornou à equipe carioca, após seis meses fora. Combinados, os dois atletas são responsáveis por nove dos 15 gols que o Rubro-Negro marcou no torneio.

Em alta na temporada, o Flamengo se prepara para estrear na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), o time enfrenta o Botafogo-PB, no Castelão, em São Luís (MA), pelo jogo de ida da terceira fase.

2 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Jane Tadeu da Silva

Sou Santista, mas gostaria dele jogar assim quando joga com os patricios na Libertadores, lá eles miam pra trás, e quando estão jogando la é outro futebol, e são contratados por isso, e aqui não provam porque vieram, só vejo os jogadores estrangeiros do Inter e Parmeiras jogando bem, os outros tem nivel de série B em disputas da Libertadores, e esse Arrascaeta é um deles que não joga bem, o Flamengo esta arriscado de não classificar e passsar vergonha na Copa Mundial de Clubes, como os outros brasileiros em confiar neses hermanos nos seus elencos. 

Denunciar

Evair Jorge Correa Pinto

Que jogador. Seria titular absoluto em qualquer outro grande. No Verdão então, seria o maestro. Que pena que está no adversário.

Denunciar