Topo

São Paulo

OPINIÃO

Com Jandrei, o São Paulo finalmente tem um goleiro? Colunistas opinam

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

01/07/2022 11h47

Contratado no fim do ano passado para disputar vaga com Tiago Volpi, o goleiro Jandrei tem se firmado cada vez mais no gol do São Paulo. Titular absoluto desde fevereiro, quando foi bem contra o Santo André e ganhou a posição do ex-companheiro, hoje no México, o arqueiro fez ontem (30) mais uma boa partida, especialmente nos minutos finais do confronto, quando foi decisivo para que a Universidad Católica —que estava com três a mais em campo— não diminuísse a vantagem tricolor de 4 a 2, no jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana.

Diante das seguras atuações de Jandrei nos últimos jogos, nós convocamos os colunistas do UOL Esporte para responderem à seguinte pergunta: o São Paulo finalmente tem um goleiro? Veja o que eles disseram sobre o tema:

ALICIA KLEIN
Volpi não era um péssimo goleiro, mas perdeu a confiança da torcida e, depois, a própria. Jandrei é um bom goleiro, que passa segurança também com os pés. Ótima contratação do São Paulo.

ANDRÉ ROCHA
Sem dúvida, Jandrei, embora não seja acima da média, passa mais segurança que Tiago Volpi.

DANILO LAVIERI
Jandrei parece ser um goleiro mais seguro que Volpi, mas ainda longe de ser do nível que o São Paulo se acostumou a ter e ainda bem abaixo de Weverton, Cássio e Santos, por exemplo.

JUCA KFOURI
O Flamengo tem! Por que o Jandrei já seria essa garantia para o São Paulo? O que ele tem feito de tão especial?

MAURO CEZAR
Contratou algum hoje?

MENON
Não. Jandrei tem qualidades, mas é preciso um goleiro indiscutível. Os outros três grandes de São Paulo têm goleiros melhores.

PERRONE
Hoje, o São Paulo tem um bom goleiro como titular. Jandrei é mais regular do que Volpi.

RODOLFO RODRIGUES
Jandrei é um bom goleiro e vem passando mais segurança que o antigo titular, Tiago Volpi. Foi uma contratação acertada do São Paulo para essa temporada.

RODRIGO COUTINHO
Sim. Volpi não é um goleiro ruim, mas perdeu totalmente a confiança da torcida com algumas falhas em sequência e isso afetou o desempenho dele depois. Ficou sem clima para permanecer. Jandrei é bom goleiro desde a época da Chapecoense. Tem nível bom debaixo da trave e sabe jogar muito bem com os pés.

VITOR GUEDES
Não. Jandrei é melhor que Tiago Volpi, mas não tem o mesmo nível dos melhores goleiros do país. E, óbvio, não mata a saudade da torcida de Zetti e Ceni.

São Paulo