Topo

Mauro Cezar Pereira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

São Paulo perde chance de encaminhar classificação para esperar o Palmeiras

Calleri faz o quarto do São Paulo - Staff Images / CONMEBOL
Calleri faz o quarto do São Paulo Imagem: Staff Images / CONMEBOL

Mauro Cezar Pereira

30/06/2022 23h30

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0, no jogo de ida pela Copa do Brasil, deixou o São Paulo em vantagem. Mas entre os cotejos de ida e volta existem partidas pelas competições da Conmebol.

E os palmeirenses transformaram em quase amistoso o compromisso de quarta-feira que vem, contra o Cerro Porteño, no Allianz Parque, pela Libertadores. Isso porque fizeram 3 a 0 na ida, em Assunção.

Ao repetir o placar no primeiro tempo contra a Universidad Católica, o São Paulo foi ao encontro do mesmo conforto. Mas a partida, em Santiago, pela Copa Sul-americana, terminou com vitória tricolor por 4 a 2, com três expulsões, duas delas exageradas: Igor Vinícius, Rodrigo Nestor e Calleri.

Com isso Rogério Ceni terá que preparar sua equipe com desfalques por suspensão para o jogo de volta. Duelo que seria parecido com Palmeiras x Cerro se os tricolores mantivessem a ampla vantagem e não tivessem tantos cartões vermelhos.

Assim, antes do desafio do dia 14, na casa alviverde, apenas o Palmeiras terá uma preparação mais tranquila. E será o retorno são-paulino ao local pela primeira vez depois da derrota por 4 a 0 na final do campeonato paulista.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube