Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Dani Alves no México: Pumas abre conversas e Tigres faz sondagem

Dani Alves terminou contrato com o Barcelona no último dia 30 de junho - Divulgação/Barcelona
Dani Alves terminou contrato com o Barcelona no último dia 30 de junho Imagem: Divulgação/Barcelona

Colunista do UOL

01/07/2022 08h03

Dani Alves é alvo de forte disputa no México. O lateral-direito brasileiro tem conversas em andamento para reforçar o Pumas e também recebeu nas últimas horas uma sondagem do Tigres, segundo fontes no futebol mexicano.

Fora dos planos do Barcelona, com quem terminou contrato em junho, o lateral entrou no mercado da bola disposto a ouvir todas as ofertas. Foi procurado por interessados no Brasil, entre eles o Athletico, mas está disposto a seguir fora do país.

Aos 39 anos, Dani estava convencido que permaneceria por mais seis meses (até dezembro de 2022) no Barça, onde é dos maiores ídolo da história - tinha, inclusive, um acordo encaminhado para renovar. O negócio, no entanto, acabou por cair.

De olho na Copa do Mundo do Qatar, Dani Alves, que é dos homens de confiança de Tite na seleção brasileira, vê no México a possibilidade de jogar numa liga competitiva e forte do ponto de vista financeiro.