Topo

Corinthians

OPINIÃO

Colunistas: Jogo contra Boca é o mais importante da temporada corintiana?

Corinthians levou a melhor no primeiro jogo contra o Boca: 2 a 0 na Neo Química Arena - RONALDO BARRETO/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO
Corinthians levou a melhor no primeiro jogo contra o Boca: 2 a 0 na Neo Química Arena Imagem: RONALDO BARRETO/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

17/05/2022 11h28

Boca Juniors e Corinthians voltam a se encontrar na noite de hoje (17), na La Bombonera, em jogo válido pela quinta rodada do grupo E da Copa Libertadores. Uma vitória na Argentina classifica o time brasileiro para a próxima fase e pode até confirmá-lo como líder da chave —dependendo do resultado outro jogo, entre Deportivo Cali e Always Ready, quinta-feira (19).

Jogos contra o Boca na La Bombonera sempre são recheados de expectativa, ainda mais diante da rivalidade que existe entre os times ao longo da história. Convocamos, então, os colunistas do UOL Esporte para responderem à seguinte pergunta: o jogo contra o Boca é o mais importante do Corinthians na temporada? Veja as respostas:

É um jogo mais importante para o Boca Juniors, que precisa demais da vitória para encaminhar sua classificação. Ao Corinthians pode dar moral, às vésperas de um clássico importante contra o São Paulo.
ALICIA KLEIN

Não, o anterior foi mais importante. Se perdesse aquele estaria virtualmente eliminado. Agora uma derrota não sepulta as chances de classificação.
ANDRÉ ROCHA

Não! Corinthians precisa mais ganhar um clássico do que ganhar esse jogo contra o Boca, já que se vencer o Always Ready na última rodada o Alvinegro se classifica de qualquer jeito.
DANILO LAVIERI

Não. Mais importante, porque de fato o decisivo, será contra o Always Ready.
JUCA KFOURI

Não, não é. Se perder, o Corinthians ainda se classificará com uma vitória simples contra o fraco Always Ready e em casa. Está longe de ser um jogo dramático. Os mais importantes da temporada ainda estão longe.
JULIO GOMES

Acho que pode acabar sendo o jogo mais importante do Corinthians, sim. Porque ganhar do Boca, dentro da Bombonera, depois de fazer uma apresentação sólida e robusta pode definir uma temporada para o Corinthians. Eu não duvidaria que o Vitor Pereira estivesse tratando esse jogo como o mais importante da temporada. Ele pode, sim, ser um divisor de águas para o Corinthians. E as coisas acabam tendo o significado que a gente dá a elas. Se o Vitor Pereira estiver dando esse significado, de jogo mais decisivo da temporada, eu não acharia errado, não.
MILLY LACOMBE

Não exatamente porque não é fundamental para a classificação. Mas, se levar uma sova, pode jogar o relativo bom momento alvinegro na lata do lixo.
MILTON NEVES

Para dar confiança ao time mirando o restante da temporada, é o jogo mais importante até aqui. Uma vitória na Argentina pode mudar o status do time. Porém, para a classificação na Libertadores, a partida com o Boca em casa foi mais importante.
PERRONE

Não, já que a derrota não vai eliminar o time de Vítor Pereira. Mas é um jogo bem importante. O Corinthians precisa do primeiro lugar do grupo para não pegar pedreiras nas oitavas e uma vitória na Bombonera também serviria para dar mais moral ao time.
RODOLFO RODRIGUES

Não. É um jogo muito relevante, mas sair derrotado da Bombonera não fará com que o Corinthians seja eliminado da Libertadores.
RODRIGO COUTINHO

Não. O confronto com o Boca teria esse peso caso o Corinthians tivesse perdido para o Deportivo Cali. Como decide a vaga em casa contra o Always Ready, o pega na Bombonera vale pelo tamanho do jogo e pela liderança do Grupo E, mas está muito longe de ser decisivo ou de ser o grande jogo até aqui em 2022.
VITOR GUEDES

Corinthians