Topo

Vitor Guedes

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Jaça integra delegação corinthiana na Argentina como 'convidado especial'

Reprodução
Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

17/05/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Jacinto Antônio Ribeiro, o Jaça, está com a delegação corinthiana em Buenos Aires.

Ligado à base do clube, mas sem cargo oficial na administração de Duilio Monteiro Alves, Jaça viajou com o elenco e está concentrado no mesmo hotel na condição de "convidado especial".

Conselheiros viajarem com o time é algo antigo e que, registre-se, não é "privilégio" do Corinthians. Em se tratando de seleção brasileira e dos nossos clubes, é comum a política interna promover "caravanas da alegria" com conselheiros e torcedores influentes.

No entanto, no caso de Jaça, chama atenção por três motivos principais:

1. Jogadores corinthianos, ainda que não verbalizem publicamente, sentem-se incomodados com a presença de Jaça, sem qualquer cargo ou função oficial, integrando a delegação e convivendo em um ambiente de concentração que avaliam ser exclusivo para o elenco, comissão técnica e dirigentes do departamento de futebol.

2. Publicamente, o Corinthians sempre nega que Jaça tenha alguma influência ou faça parte da administração.

3. Em caso revelado em primeira mão por este colunista, o que rendeu reportagem no UOL, em parceria com os colegas Ricardo Perrone, Thiago Braga e Yago Rudá em 25 de fevereiro, a Gaviões da Fiel expulsou o seu então vice-presidente Jarrão porque constatou que ele recebeu R$ 10 mil em depósitos para, segundo apuração da organizada, não falar mal de Jaça e tirar o seu nome dos protestos feitos contra a diretoria.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram