PUBLICIDADE
Topo

Danilo Lavieri

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palmeiras sai de jejum no Allianz e encosta no grupo da frente

Danilo Lavieri

Danilo Lavieri começou a carreira em 2008 e trabalha com futebol desde 2010. Já cobriu Copa, Olimpíada, escreveu a biografia do goleiro Marcos (Nunca Fui Santo) e ganhou prêmio de furo do ano da Aceesp em 2019.

Colunista do UOL

14/05/2022 18h31

O Palmeiras finalmente venceu uma partida do Brasileirão no Allianz Parque. Diante de um Red Bull Bragantino com alguns atletas poupados no início, a equipe fez um jogo muito bom no primeiro tempo e poderia ter feito um placar até maior do que o 2 a 0. Com a vantagem mínima até o último minuto, o Alviverde sofreu pouco e fez a alegria dos mais de 36 mil presentes com um gol no último lance do jogo.

Não foi uma vitória para encantar, mas foi convincente e tem a importância por tirar o jejum que a equipe já vivia em seu domínio nesse Nacional, fato que não pode acontecer com quem quer ser campeão.

Com os três pontos, a equipe chega aos nove, encosta no grupo da frente e evita que a distância ficasse ainda maior como aconteceu na última rodada quando o time paulista ficou no 1 a 1 com o Fluminense também na sua casa. O Corinthians, o líder, tem 12, mas ainda joga hoje (14) diante do Inter. Além disso, também aproveita o fato de o Flamengo ter empatado com o Ceará.

O Palmeiras começou encurralando a equipe do interior no seu campo, pediu um gol que não foi dado e ainda teve outro de Rony anulado por um impedimento milimetricamente duvidoso. Depois, conseguiu finalmente abrir o placar e ter o tento validado após bom levantamento de Gustavo Scarpa e desvio de Danilo.

No segundo tempo, Maurício Barbieri promoveu a entrada de alguns titulares, mas não conseguiu assustar muito Weverton, apesar de passar a ter mais o domínio da bola. A apreensão aumentou conforme os minutos finais se aproximavam, e a torcida pôde comemorar no apito afinal.

Já sem Luan, Jailson e Piquerez, lesionados, Abel Ferreira agora se preocupa com a presença de Mayke. O lateral precisou deixar o gramado e foi substituído por Garcia. Vanderlan também recebeu oportunidade e entrou nos minutos finais no lugar de Jorge, o que pode sinalizar mais chances aos campeões da Copinha.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok