Topo

Vasco

Vascaínos comemoram acordo de venda de SAF: 'Vasco da Grana'

Torcida do Vasco recebeu com otimismo a notícia do acordo para venda do clube - Rafael Ribeiro / Vasco.com.br
Torcida do Vasco recebeu com otimismo a notícia do acordo para venda do clube Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco.com.br

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/02/2022 12h14

O Vasco fechou um acordo de venda de 70% de sua futura SAF (Sociedade Anônima do Futebol) por R$ 700 milhões com o fundo norte-americano 777 Partners. Não demorou para que o negócio se tornasse um dos assuntos mais comentados das redes sociais, com os torcedores usando o termo 'Vasco da Grana' para se referir ao clube.

O tom dos comentários e piadas é de otimismo, com os vascaínos celebrando a entrada de dinheiro em um clube que, nos últimos anos, sofreu com o acúmulo de dívidas - o que se refletiu no futebol, culminando com o quarto rebaixamento para a Série B do Brasileirão para a temporada 2021 e a permanência na segunda divisão do futebol nacional no mesmo ano.

Felizes com a notícia, os torcedores compararam a situação do clube à de alguém que ganha muito dinheiro repentinamente. Alguns memes citaram a mudança de patamar do Vasco entre os clubes brasileiros, como um novo 'playboy', ao lado de Cruzeiro e Botafogos, que também adotaram o modelo de SAF recentemente.

Teve até quem citou a religião para celebrar a venda, apontando que os números 777, que fazem parte do nome do fundo estadunidense comprador do clube, são sagrados na Bíblia. Um dos significados destacados pelos torcedores diz que a combinação indica 'perfeição' e 'benção'.

Outro torcedor já adaptou um trecho do hino do Vasco, incluindo termos comuns ao mercado financeiro. Em vez de : 'No atletismo és um braço, no remo és imortal. No futebol és um traço de união Brasil-Portugal', a nova letra sugere: 'Vai doutrinar o mercado, na bolsa és imortal, o Clube Vasco da Grana dando dinheiro para geral'.

Confira os melhores memes da venda do Vasco:

Vasco