Vasco de Fernando Diniz precisa focar em não cair para Série B e mais nada
Ler resumo da notícia

Para o Vasco da Gama, a melhor coisa será uma eliminação na Copa Sul-Americana, porque está muito mal no Campeonato Brasileiro e não tem time para lutar pelo título na competição continental.
Precisa se dedicar totalmente para não cair para a Série B e arriscar algo na Copa do Brasil. Também para que o estilo do Diniz tenha alguma chance de funcionar e ajudar o Vasco.
Primeiro, como já falei, achei um grande erro a contratação do Fernando Diniz para ser o treinador do time, porque o Vasco precisa de um estilo de jogo mais consistente, mais marcador, mais responsável. E o Diniz gosta de um jogo mais arriscado, mais leve e menos brigador.
Mas, com tempo para treinar, talvez ele consiga fazer esse time limitado do Vasco ser um pouco mais competitivo.
Vai melhorar o toque de bola? Sim!
O time ficará mais competitivo? Talvez!
O Vasco tem elenco para fazer o que o Diniz gosta de futebol? Não acredito!
Primeiro, ele irá precisar recuperar a autoestima, a confiança e a segurança dos jogadores, além de apresentar um discurso mais alinhado com a realidade do Vasco e não fazer como o presidente Pedrinho, que fala do seu time como se fosse o melhor do mundo.
O Vasco tem uma história riquíssima, um grande peso da camisa, mas já faz um tempo que a realidade é completamente diferente. E quando o discurso é de enaltecer o time atual pensando no passado, é entrar na estrada da ilusão e cumprir plenamente a cartilha do rebaixamento.
O Santos atravessa o mesmo momento, e o discurso de Marcelo Teixeira e de Neymar é o mesmo do Pedrinho, ou seja, fora da realidade atual.
São dois grandes clubes que vivem num universo paralelo e, com isso, correm um sério risco de voltarem para a Série B.
Os dois acham que seus times têm elenco para ficar no topo da tabela e que é uma injustiça a colocação atual, mas, na verdade, tanto Santos quanto Vasco vão lutar para não cair — e mais nada.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.