Topo

Copa do Brasil - 2021

OPINIÃO

Quem serão os finalistas da Copa do Brasil? Colunistas dão seus palpites

Flamengo e Athletico Paranaense empataram por 2 a 2 o jogo de ida, na Arena da Baixada -  Gabriel Machado/AGIF
Flamengo e Athletico Paranaense empataram por 2 a 2 o jogo de ida, na Arena da Baixada Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

27/10/2021 11h56

Os finalistas da edição de 2021 da Copa do Brasil serão conhecidos na noite de hoje (27). Flamengo e Athletico Paranaense se enfrentam no Maracanã após empate por 2 a 2 no jogo de ida; já o Atlético-MG encaminhou sua classificação ao golear o Fortaleza por 4 a 0 e tem larga vantagem para o duelo que acontece no Castelão.

Convocamos os colunistas do UOL Esporte para aquele tradicional palpite: quem serão os finalistas da Copa do Brasil? Confira as opiniões dos jornalistas:

Galo na final. Reversão de um placar elástico contra um time muito forte também ofensivamente é praticamente impossível. Flamengo tem ligeira vantagem por atuar em casa e contar com a volta de jogadores que fazem a diferença. Mas não surpreenderia a classificação do Athletico-PR, depois de excelente partida na Arena da Baixada.
ALICIA KLEIN

Atlético Mineiro - Mesmo com provável time misto, não deve ter problemas para administrar vantagem de quatro gols. Flamengo - Mesmo com crise batendo a porta, joga em casa, com apoio da torcida e time mais completo. A cultura de vitória desenvolvida recentemente deve pesar a favor.
ANDRÉ ROCHA

O Atlético-MG não tem como ser eliminado pelo Fortaleza e estará na final com o Flamengo, que apesar de não viver seu melhor momento, vai ter quase força máxima e conseguirá derrotar o Athletico.
DANILO LAVIERI

Atlético-MG, que construiu uma vantagem enorme e só perde a vaga numa daquelas tragédias raras. E Flamengo, que apesar de conseguir criar crise disputando todos os títulos, tem um time tecnicamente muito superior ao Athletico.
MARCEL RIZZO

Um já está decidido: é o Galo. Isso não significa que o jogo com o Fortaleza não será interessante. Aliás tem tudo para ser mais bem jogado e interessante do que o jogo do Maracanã. Aposto na classificação do Flamengo, uma suada (e muita mais difícil do que se esperava) classificação do time do Renato Gaúcho.
MARILIA RUIZ

Galo e Flamengo. O Atlético garantiu sua classificação no primeiro jogo, e somente uma zebra do tamanho de um elefante vai derrubá-lo hoje. Já o Flamengo, apesar da queda de rendimento, joga a vida no Maracanã, nos braços de sua torcida, e com um time mais forte que o do adversário paranaense.
MARLUCI MARTINS

Galo, com certeza. Construiu grande vantagem no primeiro jogo. Flamengo, com muita luta. Não foi bem no empate do primeiro jogo, mas tem qualidade.
MENON

A final será entre Atléticos. O Flamengo de Renato está desmoronando e deixará livre o caminho do Galo na Copa do Brasil.
MILTON NEVES

Atlético Mineiro e Flamengo. O time de Cuca praticamente liquidou a parada com a goleada no Mineirão e deve ganhar de novo em Fortaleza. Já o de Renato Gaúcho terá uma tarefa muito mais difícil, mas com as voltas de Gabriel e Bruno Henrique se fortalece e têm condições de garantir a vaga no Maracanã.
RENATO MAURÍCIO PRADO

Atlético-MG e Flamengo são os favoritos. O Galo, além da enorme vantagem, tem uma grande superioridade técnica. Já o Flamengo, mesmo sem Arrascaeta e Pedro, é muito melhor que o oscilante Athletico-PR.
RODOLFO RODRIGUES

Atlético x Flamengo. O Galo só perde a vaga com uma tragédia. E o rubro-negro, mesmo em crise e com desfalques importantes, é superior ao Furacão.
RODRIGO COUTINHO