Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

De saída para o Santos, Dracena dificilmente ficaria no Palmeiras de Leila

Edu Dracena e Anderson Barros, assessor de futebol e diretor do Palmeiras - Cesar Greco
Edu Dracena e Anderson Barros, assessor de futebol e diretor do Palmeiras Imagem: Cesar Greco

Colunista do UOL

26/10/2021 14h19

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Palmeiras vai anunciar nas próximas horas a saída de Edu Dracena do cargo de assessor técnico. O ex-zagueiro acertou com o Santos e só adiantou a saída que estava praticamente certa para a virada do ano, com Leila Pereira assumindo a presidência no lugar de Maurício Galiotte.

Edu deixou os gramados e assumiu a função nos bastidores no lugar de Zé Roberto, que também passou um período na cartolagem após a aposentadoria, mas não prosseguiu na função.

Na linha sucessória, o nome de Fernando Prass é bastante comentado como o próximo assessor técnico do Alviverde. O ex-goleiro fez recentemente um estágio na Academia de Futebol e tem bom relacionamento com a torcida organizada e os nomes fortes da próxima gestão.

Assim sendo, a saída de Edu Dracena na reta final da temporada do Palmeiras não foi recebida com surpresa pelos companheiros. Ele será usado como trunfo do Santos na luta contra o rebaixamento, sendo figura constante no dia a dia da Vila Belmiro.

Além de Edu Dracena, o futebol do Palmeiras também deverá ter a saída de Anderson Barros. Ele tem contrato até o fim do ano, ainda não foi contatado para a renovação e é provável que seja substituído na próxima gestão.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter e no Instagram