PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Brasil irá dominar as duas finais continentais? Colunistas opinam

Flamengo venceu o Barcelona por 2 a 0 e ficou mais perto da decisão da Libertadores - Photo by Staff Images / CONMEBOL
Flamengo venceu o Barcelona por 2 a 0 e ficou mais perto da decisão da Libertadores Imagem: Photo by Staff Images / CONMEBOL

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

23/09/2021 12h49

Resumo da notícia

  • Colunistas dão palpites e dizem se Brasil vai dominar as duas finais continentais
  • "É o que tudo indica. Só o Peñarol pode estragar o 100%", opina Juca Kfouri
  • Menon: "Uma hegemonia tão grande não faz bem ao futebol da América"
  • Milton: "Acredito que sim. O futebol brasileiro hoje está na Série B do mundo"
Classificação e Jogos

Assim como na Copa Libertadores, com Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo, o Brasil tem chances de emplacar uma final verde e amarela também na Copa Sul-Americana, com Athletico Paranaense e Red Bull Bragantino. O time paulista venceu a primeira semifinal contra o Libertad-PAR por 2 a 0 e ficou mais perto da decisão, enquanto os paranaenses entram em campo hoje (23) para encarar o Peñarol-URU no jogo de ida, no Uruguai.

Na Copa Libertadores, um dos finalistas já é brasileiro: Palmeiras ou Atlético-MG. Do outro lado, o Flamengo venceu o Barcelona-EQU por 2 a 0 no Maracanã e ficou mais perto da vaga para a decisão.

E aí, será que o Brasil irá dominar as duas finais continentais? Fizemos essa pergunta aos colunistas do UOL Esporte, que deram seus palpites. Veja as respostas:

É a tendência. O continente vive a crise profunda da pandemia e o Brasil tem clubes mais abastados e/ou organizados que acabam sobressaindo nesse cenário caótico.
ANDRÉ ROCHA

O Athletico não terá facilidade contra o Peñarol, enquanto o Red Bull Bragantino já está praticamente classificado para a final da Sul-Americana. Mesma situação com o Flamengo, na Libertadores. Se houver algum "intruso", ele será uruguaio.
DANILO LAVIERI

É o que tudo indica. A da Libertadores parece certa e a da Sula está muito perto do Braga. Só o Peñarol pode estragar o 100%.
JUCA KFOURI

O Peñarol sempre foi a principal ameaça a estas finais brasileiras e continua sendo.
JULIO GOMES

O confronto do Athletico-PR contra o Peñarol é equilibrado, pode ser a exceção nessas finais. Flamengo e Bragantino encaminharam bem as vagas com boas vitórias em casa.
MARCEL RIZZO

Tomara que não. Uma hegemonia tão grande não faz bem ao futebol da América.
MENON

Acredito que sim. O futebol brasileiro hoje está na Série B do mundo. Mas nossos vizinhos estão ainda piores. Alguns países na Série C e outros na Série D do planeta.
MILTON NEVES

Brasileiros são favoritos, mas não dá para cravar nada. Tudo aberto. Inclusive em Barcelona de Guayaquil X Flamengo.
PERRONE

A grande dúvida é o Athletico Paranaense, que caiu muito de produção no Brasileirão nos últimos 10 jogos e vai pegar o Peñarol, que tem tradição em torneios sul-americanos e vem fazendo uma boa campanha na competição.
RODOLFO RODRIGUES

Sim. Difícil imaginar uma reviravolta em Flamengo e Barcelona. E Peñarol e Libertad são inferiores a Athletico e Bragantino.
RODRIGO COUTINHO

Flamengo e Red Bull abriram vantagens que lhe dão favoritismo às vagas. Resta vermos o Athletico que pega uma Peñarol tradicional, mas longe dos dias gloriosos. O mais provável são finais brasileiras, mas de jeito nenhum há certeza.
RODRIGO MATTOS

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol