Topo

OPINIÃO

Blogueiros: "Flamengo começa bem, mas Palmeiras será 'teste pra valer'"

Jogadores do Flamengo comemoram gol diante do Madureira pelo Carioca - Thiago Ribeiro/AGIF
Jogadores do Flamengo comemoram gol diante do Madureira pelo Carioca Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

06/04/2021 13h35

Resumo da notícia

  • Blogueiros analisam se Fla mostrou força ou ainda precisa se provar em desafios maiores
  • André Rocha: "Podemos ser menos ansiosos e curtir raro momento de futebol ofensivo"
  • "Nível de jogo proposto pelos Estaduais é fraco há muito tempo", analisa Danilo Lavieri
  • Juca: "Está fazendo o que um grande time deve fazer contra um menor: goleando"
  • Renato: "Contra o Palmeiras e na Libertadores veremos se a eficiência será a mesma"

O momento do Flamengo na temporada 2021 chama atenção. O time de Rogério Ceni vem de duas goleadas no Campeonato Carioca, a última delas por 5 a 1, sobre o Madureira, na noite de ontem (5). Além do placar em si, o desempenho fez a equipe rubro-negra ganhar elogios.

Diante deste cenário, fizemos a seguinte pergunta aos colunistas do UOL Esporte: O Flamengo mostrou força em vitórias no Carioca ou ainda precisa se provar em desafios maiores?

Os blogueiros elogiam o início de temporada do Fla, mas acreditam que é o duelo contra o Palmeiras, domingo (11), pela Supercopa do Brasil, que poderá servir de parâmetro para realmente testar a equipe. Confira as respostas:

O pouco que vimos é louvável. Futebol ofensivo, digno do excelente elenco que Rogério Ceni tem nas mãos. Com a ressalva da fragilidade dos adversários, claro, mas com um bom indicativo para a torcida do estilo de jogo que o Flamengo deve impor na temporada.
ALICIA KLEIN

Flamengo jogou muito bem e merece ser elogiado pela boa execução do modelo de jogo e pelos momentos de espetáculo. Não dá para prever a evolução a médio/longo prazo, nem o que acontecerá no domingo contra o Palmeiras, até pelo contexto do jogo às 11h em Brasília. Acho que podemos ser menos ansiosos e curtir um raro momento de futebol ofensivo e bem jogado no país.
ANDRÉ ROCHA

O nível de jogo proposto pelos Estaduais é fraco há muito tempo. Não pode servir de parâmetro para dizer que o time do Flamengo está pronto, especialmente porque o Carioca está cada dia pior. Mas quando uma equipe mais forte pega uma mais fraca, a obrigação é essa: atropelar.
DANILO LAVIERI

É claro que Bangu e Madureira não são testes para valer. O Palmeiras será. Mas a Caldense é? Pois ganhou do Galo. O Retrô é? O Flamengo está fazendo o que um grande time deve fazer contra um menor: goleando. E o Madureira estava invicto, além de na frente de Fluminense, Vasco e Botafogo.
JUCA KFOURI

Ceni teve tempo para treinar e está clara a evolução do Flamengo. Fragilidade dos adversários no Carioca não esconde essa evolução, que precisa ser testada contra times mais fortes.
MARCEL RIZZO

Mostrou força e obviamente precisará se provar. Mas o que realmente importa é que o time sinaliza com perspectivas de que pode ser muito competitivo, e jogando um futebol acima do paupérrimo padrão que impera no Brasil.
MAURO CEZAR

O início de temporada do Flamengo de Ceni impressiona. O time tem fome de gol e sufoca o adversário de um modo que lembra muito o auge do Rubro-Negro de Jorge Jesus. Mas, é claro, a "prova de fogo" será domingo, contra o Palmeiras.
MILTON NEVES

O Flamengo fez o que se esperava dele até aqui. Naturalmente, os desafios vão aumentar com o avanço da temporada. Adversários mais fortes virão e o time de Rogério Ceni terá que mostrar ainda mais força. Ao mesmo tempo, o rubro-negro terá mais horas de treinamento para evoluir.
PERRONE

Flamengo está mostrando que voltou a jogar da maneira como jogava em 2019 e isso e elogiável. Ponto para Rogério Ceni. Contra o Palmeiras, no próximo dia 11, e na Libertadores veremos se a eficiência será a mesma dos tempos de Jorge Jesus.
RENATO MAURÍCIO PRADO

As duas últimas exibições do Flamengo no Carioca (3 x 0 no Bangu e 5 x 1 no Madureira) mostraram a enorme superioridade do rubro-negro diante de adversários tecnicamente muito fracos. Sendo assim, o Estadual do Rio não serve muito como parâmetro. A final da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, no próximo dia 11, servirá para mostrar melhor o potencial desse time de Ceni, que certamente irá brigar novamente pelos principais títulos da temporada.
RODOLFO RODRIGUES

Foram dois jogos excelentes e de continuidade de ideias da reta final do Brasileirão, o que é muito bom para a evolução do time e o desempenho não foi por acaso. Mas o recorte ainda é curto, assim como o nível de enfrentamento contra rivais fracos. O jogo contra o Palmeiras dará uma margem de avaliação melhor do momento do time.
RODRIGO COUTINHO

Flamengo mostrou movimentos coletivos bem interessantes nestes dois primeiros jogos, com intensidade não vista no Brasileiro-2020. É óbvio que os adversários Madureira e Bangu ainda não são parâmetro para saber onde o time pode chegar. Mas o time parece, sim, dar um passo além do que o apresentado por Rogério Ceni na última temporada, especialmente em relações a deslocamentos e variações ofensivas. Ainda há problemas defensivas. É um início muito promissor e agora temos que ver quando houver desafios de fato para o time.
RODRIGO MATTOS