Topo

Flamengo sobra com fôlego em dia e afia armas para decisão contra Palmeiras

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/04/2021 04h00

O Flamengo privilegiou o nivelamento físico para voar alto na temporada e já dá uma demonstração clara de que prepara a decolagem para os grandes objetivos de 2021. Assim como demonstrou na vitória contra o Bangu, a goleada por 5 a 1 sobre o Madureira, ontem (5), foi mais uma prova de que o time voltou renovado após um Brasileiro conquistado com sofrimento até o último segundo.

Com o fôlego em dia, Rogério Ceni escalou o seu Flamengo ideal pela primeira vez e fez um ensaio geral para o duelo de domingo (11) diante do Palmeiras, às 11h, no Mané Garrincha, pela Supercopa do Brasil. Com Rodrigo Caio de volta, o treinador cumpriu o plano de dar quilometragem aos titulares antes do jogo mais aguardado do semestre na Gávea e o otimismo anda em alta no clube.

"Estou feliz pela minha volta, foi uma lesão bem complicada, mas fiz de tudo para me recuperar antes. Me sinto 100% e saudável. São duas grandes equipes, grandes elencos, o mais importante é seguir trabalhando forte. Difícil de falar em favorito. As duas equipes vêm muito fortes e esperamos estar num dia feliz", disse Rodrigo Caio.

Diante do Madureira, Ceni reforçou suas ideias e extraiu mais uma boa performance de seus comandados. Além da troca de posição constante dos homens de frente, Gerson pisou mais na área e foi premiado com um gol. Por vezes um construtor de jogadas, Filipe Luís também fechou como terceiro zagueiro, liberando mais os jogadores que atuam em velocidade pelos lados.

Sem tomar conhecimento do adversário, o Fla impôs um ritmo alucinante em Volta Redonda. Com muito apetite para tomar a bola e fome de sobra para atacar, os rubro-negros reviveram seus melhores dias e trataram de liquidar a fatura o quanto antes, buscando o gol como uma meta incessante. Já com a goleada construída, o time poupou forças e jogou de forma mais cadenciada.

Em 2020, a equipe foi criticada muitas vezes por ter a posse de bola, mas pouco machucar o adversário. Neste Fla versão 2021, sufocar o rival com e sem a bola pelos 90 minutos tem sido a marca neste início de caminhada. Com a espinha dorsal toda mantida, a equipe aproveitou para afiar as suas armas e fazer ajustes nestes dois compromissos considerados mais tranquilos.

"O Palmeiras é um grande rival, vive um grande momento, mas fizemos grandes coisas no jogo. Toda temporada é diferente, temos um elenco fantástico, mas temos de continuar com humildade e querendo ganhar mais. A gente precisava de intensidade, estamos felizes com o jogo de hoje", acrescentou Arrascaeta.

Com a vaga à semifinal do Carioca bem encaminhada, o Fla ganhou um dia de folga antes de voltar suas baterias para a decisão. O elenco retoma os trabalhos amanhã (7).