Topo

ANÁLISE

Mattos: "Gabigol já está à frente de Romário entre os maiores do Flamengo"

Do UOL, em São Paulo

06/04/2021 11h00

Gabigol fez história contra o Madureira. Com os dois gola marcados na vitória por 5 a 1 sobre o Madureira pelo Campeonato Carioca, nesta segunda-feira (5), o atacante se igualou a Renato Abreu como maior artilheiro do Flamengo no século 21, ambos com 73 tentos. A marca reforça a importância que o jogador tem para o time, colocando-o entre os maiores craques do clube.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Luiza Oliveira, Milly Lacombe, Rodrigo Mattos e André Rocha - o lugar ocupado por Gabigol na galeria de ídolos do Flamengo foi tema de discussão.

Para Mattos, Gabigol já desbancou um dos maiores atacantes da história do futebol brasileiro na lista de ídolos do Fla. "Gabigol certamente está entre os 10 maiores e, para mim, já está na frente do Romário. Para mim, o segundo maior é o Júnior. Com quase 40 anos ganhou um título brasileiro e jogando como meia. Gabigol conquistou muita coisa, mas não dá para comparar com outros que participaram da construção da identidade do Flamengo", disse, sem esquecer que Zico está em primeiro lugar.

Milly comparou o atacante a Zico e Júnior. "Vejo uma diferença entre eles. Antes, havia um orgulho de o clube ser o ponto de contato com a seleção. Zico e Júnior eram ídolos do Flamengo e também um orgulho nacional. Já o Gabigol é ídolo do Flamengo, talvez com importância maior para os mais jovens", disse.

Embora acredite que o jogador ainda tenha espaço para crescer no clube, Rocha acha que Gabigol tem seu lugar bem definido. "Ele ainda está construindo sua história. Eu o colocaria em uma segunda prateleira, junto com Júnior, Adriano. Ele resolveu uma Libertadores, como o Zico, em um dos títulos mais importastes da história do Flamengo", finalizou.