No Dia do Goleiro, escalo os 5 maiores arqueiros que vi

Hoje, 26 de abril, é comemorado no Brasil o Dia do Goleiro.
Por isso, bolei a minha lista com os cinco melhores goleiros que vi na vida.
Alguns deles vocês certamente já imaginavam.
Mas acrescentei um nome nesse top 5 que vai te surpreender.
Confira abaixo:
(CLIQUE NOS NOMES E CONHEÇA SUAS RESPECTIVAS HISTÓRIAS NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?")
O goleiro maior. E, além de competente, muito sortudo por ter, depois de deixar o fraquinho Corinthians no começo dos anos 60, só jogado em verdadeiros timaços, como no Santos de Pelé e nas seleções das Copa de 1958 e de 1962.
2º - Rodolfo Rodríguez
Esse outro grande goleiro não deu tanta sorte. Afinal, o Santos dos anos 80 passou longe de ser brilhante. Mas, mesmo assim, o grande arqueiro uruguaio é até hoje sinônimo de plásticas e complicadas defesas.
3º - Agustín Mario Cejas
Outro goleiraço gringo da história do Santos FC. Ele já pegou o final da "Era Pelé" no Peixe, mas mesmo assim é sempre muito lembrado por ter jogado no maior time do mundo de todos os tempos.
4º - Claudio Mauriz
Outro grande goleiro do Santos de Pelé, que também defendeu Fluminense, Olaria e Bonsucesso. E, mesmo disputando posição com Gylmar, Cláudio vestiu a camisa do Santos em jogos oficiais em impressionantes 223 vezes.
5º - Fábio Costa
Sim, amigo internauta. É provável até que Fábio Costa não figure no top 5 dos melhores goleiros da história nem de alguns familiares dele. Mas o arqueiro, no derradeiro jogo do Campeonato Brasileiro de 2002, que marcou o renascimento do Santos, teve uma das maiores atuações da história.
Mas agora é a sua vez, amigo internauta.
Quero saber os cinco melhores goleiros que você viu!
Opine!
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.