Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

CBF faz parceria para estudar valor da marca e poder do futebol feminino

Fachada da nova sede da CBF, que abriga o museu da seleção brasileira - Pedro Ivo Almeida/UOL
Fachada da nova sede da CBF, que abriga o museu da seleção brasileira Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Colunista do UOL

06/04/2021 13h09

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A CBF firmou uma parceria com a COPPEAD/UFRJ para promover uma série de estudos que têm como objetivo a melhora como um todo do futebol brasileiro e da entidade como empresa.

O acordo tem duração de um ano, com possibilidade de renovação por mais dois, e prevê uma parceria entre a CBF Academy, que é a instituição educacional entidade, e a universidade para a criação de uma Cátedra de pesquisa que estudará o valor da marca da confederação, o poder do futebol feminino e a digitalização do futebol.

O convênio contará também com a participação do Centro de Estudos em Negócios Internacionais, que colocará nos estudos seis pesquisadores, dentre eles dois professores e quatro doutorandos, com direito a convênio com cursos internacionais.

De acordo com um estudo da Sports Value, o futebol movimentou R$ 6,8 bilhões no Brasil em 2019, o que significa um aumento de quase 20% em relação a 2018. O raio-x da CBF indica que a movimentação de atletas saindo e chegando ao país gerou R$ 2 bilhões.