Topo

Inglês - 2020/2021

Liverpool goleia Wolverhampton por 4 a 0 em retorno da torcida a Anfield

Mohamed Salah, Georginio Wijnaldum e Neco Williams comemoram gol do Liverpool diante do Wolverhampton em Anfield - Jon Super/AFP
Mohamed Salah, Georginio Wijnaldum e Neco Williams comemoram gol do Liverpool diante do Wolverhampton em Anfield Imagem: Jon Super/AFP

Do UOL, em São Paulo

06/12/2020 18h31

Cerca de dois mil torcedores acompanharam a goleada do Liverpool sobre o Wolverhampton por 4 a 0 neste domingo (6), pela 11ª rodada do Campeonato Inglês. O jogo foi realizado em Anfield, Liverpool, e marcou o início do retorno gradual da torcida em jogos no Reino Unido.

O Liverpool não encontrou dificuldades diante do adversário. Os anfitriões abriram o placar logo aos 24 minutos, com gol de Mohamed Salah, mas perderam algumas oportunidades ao longo da etapa. Na volta do intervalo, o grupo mostrou maior segurança e dominou a partida, mantendo a posse de bola e sem chances para contra-ataques do Wolverhampton. Wijnaldum, Matip e Nélson Semedo (contra) anotaram os gols restantes.

Com o resultado, os Reds assumem 24 pontos, mesma pontuação do Tottenham, líder da Premier League, mas mantém o vice pelo saldo de gols.

Confira como ficou a tabela do tabela do Inglês com a vitória do Liverpool.

Gols

Aos 24 do primeiro tempo, Coady tentou dominar de peito na entrada da área do Wolves para sair jogando, mas errou o lance e entregou a bola nos pés de Salah, que desarmou na marca do pênalti e bateu na saída de Rui Patrício, sem chances para o goleiro.

Já aos 15 minutos do segundo tempo, Henderson saiu em contra-ataque no campo de defesa e lançou Georginio Wijnaldum em velocidade. O holandês dominou na entrada da área e finalizou da meia-lua, mandando no ângulo esquerdo do gol. Pouco depois, aos 23 minutos, veio o terceiro gol: Salah puxou para o bico direito da área e fez o cruzamento fechado. Matip apareceu na saída da defesa do Wolves, nas costas de todo mundo, e cabeceou com muita força, praticamente na cara do goleiro.

Aos 33 do segundo tempo, em rápida saída do Liverpool pela direita, Alexander-Arnold recebeu e cruzou rasteiro para a entrada da pequena área. Semedo chegou no carrinho para cortar Mané, que se antecipava ao lance, mas acabou se enroscando com o atacante e marcando contra.

A dois minutos do fim do jogo, já nos acréscimos, Salah desperdiçou a chance de anotar o quinto. O egípcio recebeu na direita, cortou para encontrar espaço na meia-lua e mandou a bola para fora, raspando pela trave.

Na próxima rodada o Liverpool enfrenta o Fulham em jogo marcado para 13 de dezembro de 2020, às 13h30, no Craven Cottage, em Londres, enquanto o Wolverhampton encara o Aston Villa no Molineux Stadium, em Wolverhampton, no sábado (12) às 09h30.

Ficha técnica: Liverpool x Wolverhampton

Local: Anfield, Liverpool
Data: 6 de dezembro de 2020, domingo
Horário: 16h15 (de Brasília)
Árbitro: Craig Pawson
Assistentes: Lee Betts e Richard West
Cartões amarelos: Neco Williams (Liverpool); João Moutinho (Wolverhampton)
Gols: Mohamed Salah, aos 24 minutos do primeiro tempo; Georginio Wijnaldum, aos 15 minutos do segundo tempo; Joël Matip, aos 23 minutos do segundo tempo e Nélson Semedo (contra), aos 33 minutos do segundo tempo (Liverpool)

LIVERPOOL: Caoimhin Kelleher; Neco Williams, Andy Robertson; Joël Matip, Fabinho, Jordan Henderson, Georginio Wijnaldum, Curtis Jones, Mohamed Salah; Sadio Mané , Roberto Firmino. Técnico: Jürgen Klopp.

WOLVERHAMPTON: Rui Patrício; Willy Boly, Nélson Semedo, Fernando Marçal; Conor Coady, Leander Dendoncker, Rúben Neves, João Moutinho; Adama Traoré, Pedro Neto, Daniel Podence. Técnico: Nuno Espírito Santo.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.