PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Champions terá confronto entre Messi e Cristiano Ronaldo na fase de grupos

Messi e Cristiano Ronaldo - Harold Cunningham - UEFA/UEFA via Getty Images
Messi e Cristiano Ronaldo Imagem: Harold Cunningham - UEFA/UEFA via Getty Images

Colaboração para UOL, em São Paulo

01/10/2020 13h05

Classificação e Jogos

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo estarão frente a frente novamente. O sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões na tarde de hoje definiu Juventus e Barcelona no Grupo G do torneio. Assim, os craques se enfrentarão ao menos duas vezes na atual temporada. Dínamo de Kiev e Ferencvaros, da Hungria, completam a chave.

Será a primeira vez que os dois jogadores se encontram desde que Cristiano Ronaldo se transferiu para a Juventus, em 2018. O último duelo entre eles foi no dia 6 de junho daquele ano, em empate por 2 a 2 entre Barcelona e Real Madrid.

No retrospecto geral, somando partidas por clubes e seleções, Messi tem vantagem no duelo. São 35 confrontos, com 16 vitórias do argentino, nove empates, e dez vitórias do português. O atacante do Barça ainda soma mais gols em encontros com o rival — 22 a 19.

Pela Champions League, Messi e CR7 já se encontraram em cinco ocasiões. Em 2008, o português levou a melhor sobre o argentino quando o Manchester United eliminou o Barça na semifinal da competição (empate por 0 a 0 e vitória por 1 a 0). No ano seguinte, foi a vez de Messi dar o troco ao faturar o título da competição em vitória por 2 a 0 na final contra o United.

Eles só voltariam a se enfrentar no torneio em 2011, quando o Barcelona eliminou o Real na semifinal da edição de 2010-11 — vitória por 2 a 0 na ida e empate por 1 a 1 na volta.