Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

De Bruyne sobre lesão na final da Champions: 'Muita dor e sem lembranças'

Kevin De Bruyne machuca o olho em trombada com jogador do Chelsea - Alexander Hassenstein - UEFA/UEFA via Getty Images
Kevin De Bruyne machuca o olho em trombada com jogador do Chelsea Imagem: Alexander Hassenstein - UEFA/UEFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/10/2021 18h26

A final da Liga dos Campeões entre Manchester City e Chelsea acabou um pouco mais cedo do que o esperado para Kevin De Bruyne. O belga foi substituído aos 14 minutos do segundo tempo após um choque com o zagueiro Antonio Rüdiger. Em entrevista coletiva, o meio-campista recordou o momento e revelou que 'perdeu a memória' depois do lance que o tirou da partida.

"Lembro-me que no primeiro tempo tivemos algumas oportunidades, mas a partir da altura em que sofri a lesão não me recordo de nada. Fui para o hospital e só me lembro de voltar de manhã ao hotel da equipe e ainda tinha o uniforme de jogo vestido" recordou ele, que completou:

"São coisas que acontecem, demorou um pouco, tive imensas dores, mas estou prestes a voltar ao meu melhor."

De acordo com o próprio atleta, após os exames foram detectadas duas fraturas em seu rosto. O Chelsea foi campeão da edição em questão da Champions após vencer o time de Guardiola por 1 a 0.

"Oi pessoal acabei de voltar do hospital. Meu diagnóstico é Fratura óssea aguda do nariz e fratura na órbita esquerda. Eu me sinto bem agora. Ainda estou decepcionado com ontem, obviamente, mas voltaremos", disse ele na ocasião.