Topo

Mauro: Euro pode sacramentar Kanté como candidato real a melhor do mundo

Siga o UOL Esporte no

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

02/06/2021 04h00

Kanté melhor do mundo? O colunista do UOL Esporte, Mauro Cezar, analisou a possibilidade de o volante do Chelsea ganhar o tão cobiçado prêmio da Fifa no final da temporada. Para o jornalista, é possível que o jogador, campeão da Liga dos Campeões 2020/21, consiga ser eleito caso as pessoas "olhem o futebol de uma forma um pouco mais ampla e entendam a sua importância".

"Há uma ideia, que está habitando há muitos anos na cabeça de muita gente que acompanha futebol, de que Kanté é um volante que desarma, intercepta e rouba a bola. Ele é mais do que isso. Ele faz isso como poucos, e talvez seja o cara que melhor faça isso no futebol mundial nessa fase. Mas ele é um jogador que tem qualidade para sair jogando, é rápido, veloz, tem dinâmica, bom passe...", analisa o colunista.

"Ele tem uma dinâmica incomum, e foi extremamente importante no título do Chelsea, como também brilhou na Copa do Mundo de 2018 quando a França foi campeã, como já foi campeão inglês pelo Chelsea sendo o melhor jogador da Premier League [2016/17], e foi um dos alicerces do Leicester campeão [2015/16]... Mas, geralmente, o melhor do mundo é um atacante", ressalta Mauro.

Para o colunista do UOL, Kanté conseguiu, com o título da Liga dos Campeões nesta temporada, preparar o terreno para, quem sabe, sacramentar seu nome como candidato real ao prêmio de melhor do mundo.

"Com a Eurocopa, se o Kanté tiver um grande desempenho e a França brilhar, me parece que vai colocar seu nome nessa lista. Se vai ser eleito ou não, é muito difícil, pois o colégio eleitoral é meio confuso e até bizarro às vezes. Se acontecer, por um conjunto de razões, de as pessoas olharem o futebol de uma forma um pouco mais ampla e entenderem a importância do Kanté, é possível que ele consiga. Acho que a Champions League preparou o terreno. Eurocopa pode sacramentar seu nome como um candidato real a esse prêmio.