Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Uefa deve anunciar liberação de público em jogos da Champions, diz jornal

Supercopa da Uefa, disputada entre Bayern e Sevilla, contou com cerca de 20 mil torcedores e foi bem visto pela entidade -  Bernadett Szabo - Pool/Getty Images
Supercopa da Uefa, disputada entre Bayern e Sevilla, contou com cerca de 20 mil torcedores e foi bem visto pela entidade Imagem: Bernadett Szabo - Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/10/2020 08h39

A Uefa, entidade que regula o futebol europeu, deve anunciar, na próxima segunda-feira (5), a liberação parcial de torcedores em estádios em jogos da Liga dos Campeões.

A informação é do jornal Mundo Deportivo, que afirmou que a medida só será válida com autorizações dos governos responsáveis por cada cidade envolvida no torneio, já que o surto de coronavírus voltou a assustar algumas regiões.

O órgão, ainda segundo o jornal, considerou "bom" o teste com público no jogo da Supercopa, disputada entre Bayern de Munique e Sevilla, que contou com cerca de 20 mil torcedores na Puskas Arena, em Budapeste (cerca de 30% da capacidade total).

Em determinadas cidades de países como França, Itália e Alemanha, já fizeram alguns testes com um número controlado de torcedores dentro dos estádios.

Na Inglaterra e na Espanha, por outro lado, todos os jogos de futebol continuam com portões fechados.