Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Marcelo rejeita estátua no Bernabéu e não confirma adeus do Real Madrid

Torcedores do Real Madrid aplaudem Marcelo de pé  - SUSANA VERA/Reuters
Torcedores do Real Madrid aplaudem Marcelo de pé Imagem: SUSANA VERA/Reuters

Diego Silva Garcia e Bruno Andrade

Do UOL, em Paris (FRA)

27/05/2022 16h24

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Marcelo pode fazer neste sábado seu último jogo pelo Real Madrid, clube onde passou 16 temporadas. Na véspera da decisão da Liga dos Campeões, em Paris, porém, o jogador não quis confirmar o adeus. E ainda rejeitou uma estátua sua no Santiago Bernabéu.

"Creio que não faz falta uma estátua, minha história está feita no Real, ficando ou não, vou dar tudo pelo clube sempre. Uma estátua não teria muito sentido. Depois da final vamos ver o que fazer", disse o lateral, em entrevista no Stade de France, antes do treino de reconhecimento do gramado.

Reserva da equipe neste ano, Marcelo será o responsável por erguer o troféu de campeão europeu neste sabado, caso o Real derrote o Liverpool. Mesmo que não entre em campo. E ressaltou o nervosismo por mais uma final de Liga dos Campeões, a quinta de sua carreira.

"Desde que passamos à final já fico nervoso, sabemos o que é jogar uma final e defender esse clube. E isso só vai aumentando. As preocupações são normais, desde o dia que sabiamos que estariamos na final ja fiquei eufórico", afirmou.

Marcelo fez somente 18 jogos na temporada 2021/22, sendo apenas 5 como titular. Justamente por isso, apesar de ser o maior vencedor da história do clube espanhol, com 24 títulos, o craque brasileiro não deve ter o contrato renovado.

O clima de despedida de Marcelo do Real Madrid ficou evidente na última rodada do Campeonato Espanhol, já com o título garantido, no empate em 0 a 0 com o Betis.

O jogador entrou em campo aos 25 minutos do segundo tempo, recebeu a braçadeira de capitão das mãos do francês Karim Benzema e completou o seu jogo de número 527 com a camisa merengue. Ao término da partida, foi ovacionado pela torcida.