Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Carrasco do Benfica de Jesus, Paok é eliminado nos playoffs da Champions

Jogadores do Krasnodar, da Rússia, celebram vitória contra o Paok, da Grécia, nos playoffs da Champions League - REUTERS/Alexandros Avramidis
Jogadores do Krasnodar, da Rússia, celebram vitória contra o Paok, da Grécia, nos playoffs da Champions League Imagem: REUTERS/Alexandros Avramidis

30/09/2020 18h50

Hoje foram conhecidos os últimos três times classificados para a fase de grupos da Liga dos Campeões. O Paok, da Grécia, que eliminou o Benfica, de Jorge Jesus na fase anterior, acabou derrotado pelo Krasnodar, da Rússia, e ficou fora da sequência da competição. O sorteio dos grupos será realizado já amanhã (1º), às 12h (hora de Brasília).

Jogando em casa, o Paok precisava vencer por 1 a 0 para se classificar após perder por 2 a 1 para o Krasnodar na ida. Porém, o resultado do primeiro jogo se repetiu. Aos 28 do segundo tempo, Michailidis tentou cortar um cruzamento e fez contra para os russos. Quatro minutos depois, El Kaddouri cabeceou para empatar e devolveu a esperança aos gregos. Porém, a alegria durou pouco: o francês Cabella aproveitou rebote e fez o gol vencedor do Krasnodar. Final: 2 a 1 para os russos.

Outro classificado é o Red Bull Salzburg, que finalmente conseguiu quebrar uma maldição de mata-matas de Liga dos Campeões que vinha de onze temporadas anteriores, quando a equipe falhou em sair das fases de qualificação. Tudo graças à vitória por 3 a 1 contra o Maccabi Tel-Aviv, de Israel, em casa.

Daka abriu o placar aos 16 minutos para os austríacos, mas Karzev igualou aos 30. Nos acréscimos da primeira etapa, Szoboszlai fez 2 a 1 para o Salzburg, de pênalti. Aos 23 da etapa final, Daka marcou o 3 a 1 e garantiu a vaga; na ida, os touros já haviam vencido por 2 a 1.

Na outra partida do dia, o Midtjylland conseguiu grande virada para cima do Slavia Praga. Após 0 a 0 na ida, que foi jogada na República Tcheca, Olayinka fez 1 a 0 para o Slavia logo aos três minutos. A reação do Midtjylland só veio na etapa final: Kaba (aos 20), Scholz (aos 39, de pênalti), Onyeka (43) e Dreyer (46) fecharam o placar em 4 a 1.

Veja todas as equipes classificadas e seus potes:

Pote 1: Bayern (Alemanha, atual campeão), Sevilla (Espanha, campeão da Liga Europa), Real Madrid (Espanha), Liverpool (Inglaterra), Juventus (Itália), Paris Saint-Germain (França), Zenit (Rússia) e Porto (Portugal).

Pote 2: Barcelona (Espanha), Atlético de Madrid (Espanha), Manchester City (Inglaterra), Manchester United (Inglaterra), Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Borussia Dortmund (Alemanha), Chelsea (Inglaterra) e Ajax (Holanda).

Pote 3: Dinamo de Kiev (Ucrânia), Salzburg (Áustria), Leipzig (Alemanha), Inter de Milão (Itália), Olympiacos (Grécia), Lazio (Itália), Krasnodar (Rússia) e Atalanta (Itália).

Pote 4: Lokomotiv (Rússia), Marseille (França), Brugge (Bélgica), Monchengladbach (Alemanha), Basaksehir (Turquia), Midtjylland (Dinamarca), Rennes (França) e Ferencváros (Hungria).