PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Barcelona faz 1º gol após três jogos, desencanta e segue vivo na Champions

Piqué comemora gol do Barcelona pela Liga dos Campeões - Josep Lago/AFP
Piqué comemora gol do Barcelona pela Liga dos Campeões Imagem: Josep Lago/AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/10/2021 15h37

O Barcelona, enfim, conquistou sua primeira vitória na atual edição da Liga dos Campeões. Em jogo mais apertado que o esperado, o clube espanhol contou com gol do zagueiro Piqué para vencer por 1 a 0, no Camp Nou, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O resultado positivo leva o Barcelona aos seus primeiros três pontos, em terceiro lugar no grupo E. O Dínamo de Kiev segue com um ponto, na quarta colocação.

A equipe catalã dominou o primeiro tempo e conseguiu a maioria das chances de gol, mas faltou o toque final dos atacantes para abrir o placar. Se os homens de frente não estavam resolvendo, sobrou para Gerard Piqué aproveitar cruzamento de Jordi Alba para colocar o Barcelona em vantagem aos 35 minutos.

Os visitantes conseguiram igualar o jogo no meio-campo no segundo tempo e dificultaram a vida do Barcelona. Mesmo assim, o Dínamo de Kiev criou poucas chances reais de gol e não deu muito trabalho ao goleiro Ter Stegen. Nem as entradas de Philippe Coutinho e Aguero ajudaram os catalães ampliarem a vantagem.

As equipes se enfrentam novamente pela próxima rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões no dia 02 de novembro. Desta vez, a partida será realizada no Estádio Olímpico de Kiev, às 17 horas (de Brasília).

Salzburg derrota o Wolfsburg e mantém invencibilidade

O Salzburg contou com dois gols de Noah Okafor e um de Karim Adeyemi para derrotar o Wolfsburg por 3 a 1 na Red Bull Arena. Agora, os vencedores vão a sete pontos e ocupam a primeira colocação do grupo G.

O Wolfsburg segue com apenas dois pontos em três jogos, em terceiro lugar.