Topo

Brasileirão - 2020

Marinho decide mais uma vez, e Santos vence o Sport

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

20/08/2020 21h14

O Santos venceu o Sport na noite de hoje (20) por 1 a 0, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo em noite de pouca inspiração dos dois times, o atacante Marinho decidiu para o Peixe com um belo gol na segunda etapa.

Com o resultado, o Santos chegou a sete pontos e entrou no G-6 do Brasileirão. Já o Sport parou nos quatro e está na segunda metade da tabela.

O Santos volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando enfrenta o clássico contra o Palmeiras, no Morumbi. O Sport joga no mesmo dia, mas um pouco mais tarde, às 19h15, contra o São Paulo, novamente na Ilha do Retiro.

O melhor: Marinho

Em noite de pouca inspiração dos dois lados, Marinho decidiu. Ele recebeu passe de Lucas Braga com liberdade dentro da área, ajeitou para a canhota e colocou no ângulo de Mailson para dar a vitória ao Santos. O camisa 11 é o melhor jogador do Peixe em 2020.

O pior: Sánchez

O uruguaio segue devendo muito em 2020. Principal responsável pela criação de jogadas, o meia não teve sucesso na primeira etapa e foi sacado por Cuca logo no intervalo para a entrada de Tailson.

Cronologia do jogo

O jogo foi marcado por pouca inspiração dos dois lados. Aos 30 minutos do segundo tempo, Marinho decidiu para o Peixe: belo chute no ângulo de Mailson para fazer o único gol do jogo: Santos 1 a 0.

O jogo do Santos: Peixe cria pouco, mas Marinho decide

O time do técnico Cuca teve amplo domínio da posse de bola durante todo o jogo, mas encontrou muito dificuldade em criar chances reais de gol. Com o Sport bem postado atrás e sem muita inspiração de Marinho e Soteldo, o Peixe pouco incomodou o goleiro Mailton. Na segunda etapa, ainda criando pouco, o Peixe viu Marinho mais uma vez decidir para a equipe alvinegra.

A partida do Sport: Leão espera, mas chega com perigo

A equipe pernambucana optou por esperar o Peixe em seu campo de defesa, mas quando foi ao ataque levou perigo. João Paulo salvou o Santos em algumas oportunidades. O Sport chegou a marcar ainda no primeiro tempo, mas o gol foi anulado em lance de infelicidade: a bola de Jonatan Gomez encontrou as redes depois de bater em Bruninho que, caído no gramado, estava em posição de impedimento. A equipe até teve boas chances de gol, mas parou na boa atuação do goleiro João Paulo.

Estreia dupla no Santos

O jovem centroavante Marcos Leonardo, uma das maiores promessas atuais das categorias de base do Santos, fez sua estreia profissional com apenas 17 anos. Ele entrou na segunda etapa no lugar de Soteldo. Quem também estreou no Peixe foi o atacante Lucas Braga, que se destacou no Paulistão durante o empréstimo para a Inter de Limeira.

FICHA TÉCNICA:

SPORT 0 x 1 SANTOS

Campeonato Brasileiro - 4ª rodada
Data: 20/08/2020, quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Amarelos: Soteldo e Lucas Braga; Maidana, Adryelson, Bruninho, Willian Farias e Ronaldo
Gol: Marinho, aos 30 do segundo tempo

SPORT: Mailson; Patric, Maidana, Adryelson e Luciano Juba (Sander); William Farias, Ricardinho (Hernane) e Jonatan Gomez (Betinho); Bruninho (Ronaldo), Marquinhos e Elton (Philip). Técnico: Daniel Paulista.

SANTOS: João Paulo; Pará, Luan Peres, Alison e Felipe Jonatan; Jobson (Jean Mota), Diego Pituca e Carlos Sánchez (Tailson); Marinho (Alex), Soteldo (Marcos Leonardo) e Kaio Jorge (Lucas Braga). Técnico: Cuca.