Topo

São Paulo

Rodagem e título continental: Crespo explica chegada de Rigoni ao São Paulo

Rigoni faz o primeiro treino com o São Paulo - Erico Leonan / saopaulofc
Rigoni faz o primeiro treino com o São Paulo Imagem: Erico Leonan / saopaulofc

Do UOL, em São Paulo

31/05/2021 04h00

Mais nova contratação do São Paulo, o meia-atacante argentino Emiliano Rigoni chegou ao clube do Morumbi com o aval do técnico Hernán Crespo. O comandante revelou que teve influência na negociação do atleta com o Tricolor e o vê como uma aquisição que pode contribuir para o elenco ao longo desta temporada.

"Rigoni seguramente durante essa semana vai ser apresentado. É um jogador muito interessante, que pode ajudar este elenco. É um jogador que tem experiência internacional, ganhou a Sul-Americana com o Independiente (2017), e jogou na Europa (Rússia, Itália e Espanha). Acredito que pode nos ajudar muito", afirmou Crespo após o empate sem gols entre São Paulo e Fluminense no último sábado (29).

O reforço argentino já conheceu o CT da Barra Funda e reencontrou seu ex-companheiro de Independiente, Martín Benítez. Nos próximos dias, Rigoni cumpre a programação da comissão técnica e aguarda regularização de seu nome no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para estrear com a camisa do São Paulo.

Conforme revelado pelo UOL Esporte, o meia-atacante assinou contrato até 30 de junho de 2024 e o Tricolor do Morumbi desembolsará 1,8 milhões de euros (R$ 11,8 milhões, na cotação atual) em cinco parcelas iguais para contar com o jogador em seu plantel.

Com a chegada de Rigoni, o elenco do São Paulo passa a ter seis estrangeiros treinando no CT da Barra Funda. São eles: Arboleda (Equador), Joao Rojas (Equador), Galeano (Paraguai), Benítez (Argentina) e Orejuela (Colômbia). Ainda há o uruguaio Facundo Milán, contratado para o time sub-20, mas que deve subir aos profissionais no segundo semestre.

São Paulo