Topo

Brasileirão - 2020

Fluminense e RB Bragantino se encaram em "tira-teima" após Copa do Brasil

Nenê, do Fluminense, conduz a bola sob marcação de Lucas Evangelista, do Red Bull Bragantino, em duelo pela Copa do Brasil - Lucas Merçon / Fluminense F.C.
Nenê, do Fluminense, conduz a bola sob marcação de Lucas Evangelista, do Red Bull Bragantino, em duelo pela Copa do Brasil Imagem: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

13/06/2021 04h00

Red Bull Bragantino e Fluminense se encaram hoje (13), pelo Campeonato Brasileiro, em um duelo com gosto de tira-teima. Os times se enfrentaram recentemente por vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, com uma vitória para cada lado e classificação do Tricolor. Em novo encontro no Nabi Abi Chedid, as equipes vão poder contar ainda com os "reforços" dos jogadores que estiveram à disposição da seleção olímpica.

Para o time das Laranjeiras, vale também o fim de um tabu, uma vez que nunca venceu em Bragança Paulista. Até aqui, foram cinco confrontos na cidade paulista, três ainda na época em que o rival desta noite se chamava apenas Bragantino, e dois após a parceria com a Red Bull, sendo um empate e quatro derrotas.

O mais recente resultado negativo foi na última quarta-feira, quando os comandos de Maurício Barbieri venceram por 2 a 1, de virada. Porém, como o Flu havia vencido no Maracanã por 2 a 0, avançou na competição nacional

"É uma equipe muito boa, muito qualificada e bem treinada. Tem jogadores muito leves do meio para frente, com bastante movimentação. Eles não têm um jogador fixo no ataque, rodam bastante, o que dificulta muito a marcação. Acredito que, dentro do Brasileiro, fará um campeonato sólido, seguro, até na parte de cima da tabela, porque, realmente, é uma equipe com muita qualidade", disse o zagueiro Luccas Claro.

No lado do Red Bull Bragantino, o goleiro Cleiton e o meia-atacante Claudinho, um dos destaques do time, se reapresentaram após período com a seleção olímpica. No Flu, o zagueiro Nino também se juntou ao elenco.

Com o calendário apertado e uma maratona de partidas entre Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, o Tricolor pode poupar alguns jogadores. O técnico Roger Machado não quis utilizar a expressão, mas admitiu a possibilidade de usar jogadores "descansados". Vale lembrar que Cazares, que estava com a seleção do Equador, ganhou folga e não foi relacionado para o jogo.

"Eu vou me permitir não usar a palavra "poupar" porque parece um desprestígio à competição e um desrespeito ao adversário. Mas se precisar colocar jogadores frescos, descansados, faremos para manter esse nível. A partir de amanhã [quinta], começamos a desenhar isso, a recuperar os jogadores dessa batida. A gente pensa, sim, sempre em todo jogo, mas trabalha junto com a fisiologia. Se for necessário para manter a intensidade, faremos", apontou.

FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO X FLUMINENSE

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Dia: 13 de junho de 2021, domingo
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan (Fabrício Bruno) e Luan Cândido; Jadsom, Lucas Evangelista e Claudinho; Artur, Helinho e Ytalo. Técnico: Mauricio Barbieri

Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier (Calegari), Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Wellington, Yago e Ganso; Kayky, Gabriel Teixeira (Luiz Henrique) e Abel Hernández. Técnico: Roger Machado