Como Cuca pode montar ataque do São Paulo em semana com cinco desfalques
Os treinos do São Paulo nesta semana têm como principal obstáculo os desfalques de Hernanes, Alexandre Pato, Raniel, Pablo e Toró. As baixas preocupam muito por estarem concentradas na criação e no ataque, e Cuca tem um quebra-cabeça para montar o setor para o duelo contra o Grêmio na manhã deste sábado (31).
Se mantiver o modelo de jogo usado nas últimas partidas, Cuca tem Vitor Bueno, Calazans e Helinho para preencher uma vaga no ataque. Seja qual for o escolhido o São Paulo perde a referência dentro da área, porque o suspenso Raniel era o centroavante na ausência dos lesionados Pato e Pablo. Neste cenário, o treinador é praticamente obrigado a escalar um ataque sem um "camisa 9" contra o Grêmio.
Antony e Everton devem seguir como titulares pelos lados do campo, assim como foi contra o Vasco. A maior dúvida está na vaga restante, que Cuca pode usar em uma formação com "falso 9" - neste caso incluindo Vitor Bueno no time, ou até Igor Gomes. Na prática, o São Paulo deve ter em campo Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Liziero, Tchê Tchê e Daniel Alves; Everton, Antony e Vitor Bueno (Igor Gomes).
Uma solução bem-vinda seria a recuperação de um dos atacantes lesionados, mas tal cenário é pouco provável. Toró é o mais próximo de voltar a jogar, mas ele por si só não resolveria o atual problema no ataque porque também é um jogador para os lados do campo. O ideal seria ter Pablo ou Pato no sábado, o que por enquanto está fora de cogitação: um faz transição para o gramado; outro ainda está no Reffis.
Cuca tem quatro dias para encontrar uma solução, a começar pelo treino de amanhã. Na preparação do elenco para um jogo às 11 horas (de Brasília), o treinador optou por organizar a semana do São Paulo com treinos no mesmo horário da partida, a exemplo da atividade de hoje. O duelo no Morumbi vale pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.