Topo

São Paulo

Al-Ahli deve insistir em Reinaldo, mas São Paulo confia na permanência

Reinaldo comemora gol do São Paulo - Thiago Ribeiro/AGIF
Reinaldo comemora gol do São Paulo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Arthur Sandes, Danilo Lavieri e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

27/08/2019 04h00

O Al-Ahli, da Arábia Saudita, ainda não desistiu de contratar Reinaldo. Segundo apurou o UOL Esporte, os árabes apresentaram uma oferta de 2,5 milhões de dólares (R$ 10,4 milhões) para o São Paulo, que a recusou. A tendência é de que os estrangeiros façam uma outra proposta nos próximos dias para tentar tirar o lateral esquerdo do Tricolor paulista.

A expectativa, caso os sauditas não aumentem substancialmente a oferta, é pela permanência do jogador no Morumbi. Além de a oferta não ter interessado o clube, o São Paulo confia nas conversas que teve com Reinaldo nos últimos dias.

Reinaldo está ciente de sua importância para o elenco tricolor e de que poderá se valorizar ainda mais no mercado da bola. Nesta temporada, ele vive um dos seus melhores momentos na carreira. Somente neste Campeonato Brasileiro, disputou 15 partidas e marcou três gols - dois contra o Fluminense e outro no clássico com o Santos. O jogador de 29 anos tem vínculo com o São Paulo até 31 de dezembro de 2020.

Na derrota para o Vasco, no último domingo, o ala não atuou por cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos no torneio nacional. Ontem (26), ele treinou normalmente com os demais jogadores do Tricolor paulista.

Além de Reinaldo, Cuca conta com Léo Pelé no seu elenco. Júnior Tavares, que ainda tem contrato com o clube e é lateral esquerdo de origem, treina em horários alternativos. O jogador chegou a ser observado por Cuca no jogo-treino com o Nacional, no último dia 31.

Júnior Tavares era considerado uma das principais promessas do São Paulo quando foi puxado para o profissional por Rogério Ceni, em 2017. O jogador chegou a ficar na mira do Fluminense, mas a negociação não andou. Os representantes do atleta ainda buscam um clube para ele.

São Paulo