Topo

São Paulo

Antony treina sem restrições e deve defender São Paulo contra o Grêmio

Sem lesão no ombro, atacante fica à disposição para jogar normalmente no sábado - Marcello Zambrana/AGIF
Sem lesão no ombro, atacante fica à disposição para jogar normalmente no sábado Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Arthur Sandes e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

27/08/2019 13h12

O treino de hoje do São Paulo teve o retorno de Antony ao gramado, uma boa notícia após o trauma sofrido no ombro no último domingo. O atacante participou da atividade sem restrições, estando à disposição de Cuca para o duelo contra o Grêmio neste sábado.

Antony havia feito treino regenerativo junto aos demais titulares ontem, quando passou por exames e não teve qualquer lesão diagnosticada. Ao deixar o treinamento de hoje, ele admitiu ainda estar "um pouco dolorido" no ombro esquerdo, mas sem grandes problemas.

A permanência de Antony é importante principalmente pela semana de desfalques no São Paulo. Alexandre Pato e Hernanes seguem no Reffis, enquanto Pablo e Toró fazem transição a campo após lesões - Toró é quem está mais próximo de voltar, mas ainda é dúvida para o final de semana.

O treino de hoje teve foco nos exercícios de fundamentos. Tanto Cuca quanto Vagner Mancini deram ênfase aos chutes a gol durante a atividade, que terminou em um coletivo em campo reduzido com titulares e reservas misturados. Não houve indícios sobre a escalação que o treinador planeja usar contra o Grêmio, de forma que o substituto do suspenso Raniel ainda é uma incógnita.

Cuca tem mais três dias para ajustar o São Paulo antes do duelo com o Grêmio, às 11 horas (de Brasília) de sábado (31). O horário alternativo motivou o treinador a marcar treinos na metade do dia, a exemplo de hoje, para que o elenco se acostume à rotina. O jogo no Morumbi vale pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

São Paulo