Felipão quis contratar Adriano para vaga de Drogba no Chelsea. Russo vetou
O atacante Adriano poderia ter reforçado o Chelsea em 2009, a pedido do técnico Luiz Felipe Scolari. A revelação foi feita pelo atacante marfinense Didier Drogba em sua autobiografia.
Em 2009, Felipão – então à frente do Chelsea – queria tirar Adriano da Inter de Milão para levá-lo ao clube inglês. Para tal, Didier Drogba teria que deixar o clube, mesmo a contragosto.
Felipão chegou a conversar com Drogba sobre a possibilidade. Depois da reunião, o marfinense entrou em contato com o russo Roman Abramovich, proprietário do clube, para conversar sobre o possível adeus. Abramovich, então, vetou a saída de Drogba – e, por consequência, a chegada de Adriano.
“Quando saí da reunião com Scolari, telefonei imediatamente para Abramovich e, por intermédio de um dos seus assessores, expliquei o que estava acontecendo. Depois, ele me respondeu: ‘não, você não vai a lugar nenhum’”, contou o marfinense.
Drogba deixou o Chelsea apenas em 2015, quando foi para a Major League Soccer defender o Montreal Impact. Adriano, por sua vez, não entra em campo desde que defendeu o Atlético-PR na Copa Libertadores da América de 2014.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.