A entrada da torcida do Flamengo na Arena MRV para acompanhar a final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG teve confusão, dificuldade na leitura dos ingressos e gás de pimenta.
O que aconteceu
Os rubro-negros enfrentaram problemas desde cedo para acessar o estádio. Com catracas paradas e má organização, o clima começou a ficar mais tenso do lado de fora. Com falha no sistema, os funcionários liberavam grupos pequenos por vez.
Muitas pessoas se aglomeraram perto das grades de entrada. A fila estava enorme. Depois de algum tempo, a entrada foi liberada novamente, mas devagar.
Alguns torcedores empurraram as grades e tentaram forçar a entrada. A polícia agiu rápido com bombas, jato de água e gás de pimenta. A situação seguiu, com vários focos de confusão.
Classificação e jogos
A torcida do Flamengo foi bloqueada na entrada visitante diversas vezes. Além das confusões, houve problemas nas catracas para ler os ingressos.
Na área onde está a torcida visitante o policiamento é baixo. Não há conferência de ingressos, por exemplo, para impedir que pessoas que não vão entrar cheguem perto do estádio. Policiais em cavalos chegaram ao local depois de uma das primeiras confusões para conter os problemas.
Durante a semana, o Flamengo se reuniu com governos e órgãos de segurança para garantir a integridade dos torcedores na final da Copa do Brasil.
Solicitamos que sigam as orientações das autoridades locais e trabalhem em parceria com a PM para que toda a operação seja concluída com sucesso.
Nota do Flamengo
Tentativa de invasão no setor visitante. Torcida do Flamengo já tinha problemas para entrar e ficou muito tempo parada na fila. Quando começou a liberar, a confusão aconteceu. Muito gás de pimenta. pic.twitter.com/UAtMFVzzGl
-- Luiza Sá (@luizasabg) November 10, 2024
Invasão no setor visitante (do Flamengo) na Arena MRV. Funcionários do estádio passando mal e sendo carregados.
-- Planeta do Futebol (@futebol_info) November 10, 2024
Torcedores rubro-negros reclamam de demora para abrir as catracas.
| @__perdigao pic.twitter.com/ZJRh5oYEEO
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.