Topo

Após rebaixamento, Antônio Lopes fala como ex-treinador do Atlético-PR

Técnico Antônio Lopes diz que sua continuidade no Atlético-PR depende das eleições no clube - Divulgação/Atlético-PR
Técnico Antônio Lopes diz que sua continuidade no Atlético-PR depende das eleições no clube Imagem: Divulgação/Atlético-PR

Bruno Freitas e Pedro Ivo Almeida

No Rio de Janeiro

06/12/2011 18h20

Uma das presenças ilustres no Footecon, congresso sobre futebol promovido por Carlos Alberto Parreira no Rio de Janeiro, o técnico Antônio Lopes apresentou nesta terça-feira discurso que sugere o rompimento de sua relação com o Atlético-PR, clube rebaixado para a Série B do campeonato Brasileiro para a próxima temporada.

Segundo Lopes, todo o processo de planejamento do clube de Curitiba para o próximo ano depende do desfecho das eleições presidenciais, marcadas para 18 de dezembro. Neste cenário, o veterano treinador não foi procurado para discutir a renovação e diz não se ver mais na Arena da Baixada.

"Eu vivo o momento. Meu contrato com o Atlético-PR termina no final do ano, não tenho mais vínculo nenhum com o clube. Tudo depende agora das eleições, as coisas estão paradas", afirmou Lopes, que possivelmente fez sua despedida do clube na vitória sobre o rival Coritiba no último domingo.

Campeão brasileiro em duas oportunidades, com Vasco (1997) e Corinthians (2005), Lopes evitou entrar no debate dos motivos que levaram o Atlético-PR para a Série B no próximo ano. "São coisas internas, têm que ser discutidas lá dentro. Os mandatários sabem o que aconteceu", declarou.

As duas chapas que irão disputar as eleições para presidente do Atlético-PR confirmaram suas inscrições nesta segunda-feira. Pela situação concorre a chapa “Paixão pelo Furacão”, encabeçada pelo advogado Diogo Fadel Braz. O ex-presidente Mário Celso Petraglia lidera a facção “CAPGigante”, de oposição.