Após atraso de um dia, Corinthians paga multa por Hugo para Flamengo
Após atraso de um dia, o Corinthians informou ter pago a multa de R$ 500 mil pela utilização de Hugo Souza na semifinal da Copa do Brasil. A diretoria do Flamengo, que preparava uma notificação ao Corinthians, confirmou ter recebido o valor do clube alvinegro.
O vencimento do valor era o dia seguinte ao jogo, mas o time de Parque São Jorge não cumpriu. Havia, no entanto, uma carência de 15 dias para manter o direito de preferência sobre a compra do jogador.
O Flamengo preparava uma notificação em tom duro em meio ao clima beligerante entre as partes. A partir daí, o clube alvinegro teria um prazo de dez dias de carência. Mas isso não foi necessário porque o Corinthians quitou a multa.
A disputa entre Flamengo e a equipe de Parque São Jorge começou com o atraso do pagamento pelo lateral-direito Matheuzinho no meio do ano.
A partir daí, o clube carioca decidiu não aceitar as garantias dadas pela diretoria corintiana para a compra parcelada de Hugo (total de US$ 800 mil). O impasse gerou uma nova multa para que o atleta atuasse na segunda semifinal da Copa do Brasil. As partes agora terão de chegar a um acordo sore o pagamento pela cessão definitiva de Hugo.
20 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Wilson de Castro França
Até um Clube da terceira divisão do futebol brasileiro já teria cumprido com a obrigação de pagamento, o que prova a incapacidade financeira do caloteiro clube paulista para participar da relação dos Clubes que disputam Copas, Campeonatos, Torneios oficiais, sendo também insuficiente nas finanças para fazer transações de jogadores com outros Clubes do nosso futebol. Aliás, seria banido em qualquer País e o que mais espanta, em termos de impunidade, é que o devedor entra em campo com jogadores não pagos na data aprazada contra o Clube que vendeu e não recebeu. Por uma questão de vergonha e salvação do clube caloteiro, os seus torcedores poderiam ajudar colocando suas doações no pinico exposto pelo seu Presidente. Isso aqui não é deboche: É a constatação de que o calote está formalizado no futebol brasileiro. Virou várzea, onde se compra jogador disputando palitinho. Tá feia a coisa, CBF…
Jose Carlos Costa
O Corinthians AINDA precisa de 13 pontos para continuar na Série A do Brasileirão/2025. Só digo isso.
Brunno Cesar de Paula Santos
O caloteiro gastou 1 milhão para ser eliminado kkkkk