Goleada do Flamengo foi até tímida diante do que se viu no Maracanã
Ler resumo da notícia
Não é exagero dizer que 4 a 0 foi pouco diante do que o Flamengo fez contra o Corinthians no Maracanã.
Além dos quatro gols (três no primeiro tempo, um com quatro minutos de bola rolando), o time de Filipe Luís criou pelo menos mais cinco grandes oportunidades (duas com bolas na trave). Um show, um recital de bola, digno dos tempos de Jorge Jesus.
Os tempos, porém, são outros, de seu principal apóstolo que, por incrível que pareça, já começava a ser muito criticado, por causa do início titubeante na Libertadores e o 0 a 0 com o Vasco - quando o goleiro adversário teve desempenho excepcional.
Novamente líder do Brasileirão (graças à derrota do Palmeiras para o Bahia), só falta ao Flamengo, agora, repetir na Libertadores atuações como as que teve contra o Grêmio, na Arena gremista, o Juventude e o Corinthians, ambos em casa. Se jogar assim, tem condições de derrotar o Central Córdoba, em Santiago del Estero, e a LDU e o Tachira, no Maracanã, muito provavelmente conquistando o primeiro lugar de seu grupo.
A volta de Pedro ao time titular (atitude corajosa e inteligente de Filipe Luís, em meio à recuperação do artilheiro) completa um time que, faz tempo, está prontíssimo na zaga, tem um meio-campo talentosíssimo (Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta) que melhora a cada partida e um ataque que pecava, exatamente, pela falta de efetividade - de um goleador.
Ele foi o artilheiro da partida, jogou muito, mas na minha opinião o craque do duelo do povo foi Arrascaeta. Que partidaço! Fez mais um daqueles gols em que antecipa a finalização e mata o goleiro, que não a esperava. Além disso, deu um drible desmoralizante em Coronado (por entre as pernas) e sofreu o pênalti convertido por Pedro.
De La Cruz e Pulgar também jogaram muita bola. Na verdade, todos os jogadores do Flamengo estiveram muito bem. Uma atuação avassaladora, que beirou à perfeição.
Perfeita para acalmar rubro-negros mais nervosos que já tinham a coragem de cornetar o excepcional trabalho de Filipe Luís.
15 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Frederico Neme dos Anjos
Estamos vivendo a melhor era! Será um ano de muitos títulos! Pedro no ataque é absurdo! A zaga e o meio campo são bizarros! Os antis estão loucos!
Dimas Roberto Simões Pereira
Quanto a vitória nada a contestar mas o penâlti escandalosamente ARRUMADO em favor do Flamengo que nem precisava disso nesse jogo, faz com que se acredite que a continuar com esse baixo nível de arbitragem ajudado por esse famigerado VAR o futebol brasileiro vai para o brejo. Até pra cair o Arrascaeta foi ridículo pois ao sentir que o drible que queria executar ia dar errado aproveitou-se do contato perna com perna e praticamente se jogou.
Luiz Carlos Musto
O CORINTHIANS NÃO JOGOU. ANDOU EM CAMPO COMO SE TIVESSE FAZENDO GREVE. NÃO DEU UM CHUTE NO GOL. ISSO PRECISA SER INVESTIGADO PELA DIRETORIA. PRATICAMENTE ENTREGOU O JOGO PARA O FLAMENGO.