Perrone

Perrone

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Atuação no Maracanã reforça distanciamento de Neymar do futebol competitivo

A atuação de Neymar no segundo tempo da derrota do Santos para o Fluminense no último domingo (13) reforçou o distanciamento do astro em relação ao futebol competitivo. Retornando de lesão, ele se destacou mais como celebridade atendendo a pedidos para tirar fotos do que por seu futebol.

De acordo com o Sofascore, o meia-atacante deu um chute a gol, acertou 73% dos passes, errou os dois cruzamentos e o único passe longo feitos, acertou dois de seis dribles, ganhou oito de 15 duelos pelo chão e venceu o único que disputou pelo alto.

Neymar fez duas faltas, sofreu seis e se irritou muito com a arbitragem. No final, não conseguiu ajudar o Peixe a obter um bom resultado no Maracanã.

É compreensível que ele não tenha sido capaz de desequilibrar o jogo em sua primeira atuação após mais de um mês parado por causa de contusão.

O problema é que sua passagem pelo Santos até aqui tem sido pouco competitiva em termos esportivos e muito badalada fora de campo.

Além de seus rolês nas folgas, Neymar causa alvoroço nos estádios por onde passa. Torcedores adversários, funcionários que trabalham nas arenas e até jogadores tietam o famoso.

A sensação é de que todos querem aproveitar a última dança de um ídolo em fim de carreira, apesar de ele não dizer que está caminhando para a sua aposentadoria. O que acontece no gramado parece importar menos.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

7 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Edson Godoy dos Santos Júnior

Não falta má vontade, né não? O cara jogou 7 jogos seguidos assim que voltou de lesão, fez 3 gols e deu 3 assistências, mesmo não estando nas melhores condições. Aí o entendido vem aqui e pega um jogo que ele entrou pra tentar "salvar a pátria" de um time que nada criava, buscou jogo junto aos volantes, tentou enfiar boas bolas, finalizou, e fala isso. Pronto, ganhou a manchete. Feliz? 

Denunciar

Raimundo Nonato Vieira

Perrone  menos , esta um mes sem jogar  e só o fato dele ter entrado mudou o jogo , o Fluminense é um bom time  e o jogo ficou pareô , o Neymar da  enganchamento , mas temos que ser honesto ta voltando e faz muita diferença  em qualquer time , quero ver daqui a pouco , todos se rendendo a Neymar .

Denunciar

Nelson Esteves

Nem Pelé jogava sozinho. Aliás era muitíssimo bem acompanhado por Coutinho, Durval, Mengalvio, Pepe. 

Denunciar