Perrone

Perrone

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Caso Vai de Bet tem virada de ex-diretor de futebol no Corinthians

O depoimento do CEO da Vai de Bet à polícia e ao Ministério Público sacramentou a virada de Rubens Gomes, o Rubão, no Corinthians.

Conselheiros que criticavam o ex-diretor de futebol por lançar denúncias contra a atual gestão agora descrevem o ex-diretor de futebol como herói por ter levantado a suspeita de não ter havido intermediação no contrato de patrocínio entre as apartes.

Conforme mostrou o UOL, José André da Rocha Neto, dono da casa de apostas, disse não ter tido contato com Alex Cassundé, apontado como intermediário da operação.

Em maio do ano passado, após ser afastado do cargo, Rubão falou para a TV Gazeta sobre o desgaste de sua relação com o presidente do Corinthians, Augusto Melo.

Ele afirmou que ouviu do dirigente que o contrato da Vai de Bet foi fechado sem intermediários.

Rubão contou que, quando soube que o Alvinegro pagaria comissão pela negociação, questionou Agusto e o relacionamento começou a azedar.

O clube se comprometeu a pagar R$ 25,2 milhões de comissão para a Rede Social Media Design, empresa de Cassundé.

Rubão foi incluído numa investigação da Comissão de Ética e Disciplina do Conselho Deliberativo (CD) por causa de denúncias que fez contra atual gestão.

O ex-dirigente era cobrado para apresentar provas. As queixas eram de que ele estaria lançando acusações contra a direção por razões políticas e prejudicando a imagem do Corinthians. Alguns dos principais críticos do ex-diretor avaliam agora que o depoimento do CEO da Vai de Bet confirma sua versão.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que as declarações de Neto representam a versão dele dos fatos e devem ser checadas pelos investigadores. A diretoria mantém sua posição de afirmar que a intermediação do patrocínio foi feita de maneira legal. Em depoimento à polícia, Cassundé declarou que fez o contato inicial com a Vai de Bet, mas que não participou da negociação.

Depois da publicação da reportagem do UOL sobre o depoimento do CEO da Vai de Bet, Rubão fez postagens nas redes sociais sobre o tema acompanhadas de emojis de um despertador e de um carro de polícia.

Vice

Outro personagem que sai fortalecido do episódio é o segundo vice-presidente do clube, Armando Mendonça.

Ele contratou uma empresa de investigação particular para obter informações da Neoway Soluções Integradas, que recebeu dinheiro da Rede Social Media Design. A Neoway é considerada uma empresa de fachada pela polícia.

Armando também teve sua conduta enviada para análise pela Comissão de Ética.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.