Perrone

Perrone

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Dirigente do Corinthians pede urgência em explicação sobre saída de Fagner

Armando Mendonça, segundo vice-presidente do Corinthians, deu andamento ao pedido do Conselho Deliberativo (CD) do clube por explicações sobre o empréstimo de Fagner ao Cruzeiro. Ele agiu como presidente em exercício, posto que ocupa até esta segunda (6) durante viagem de férias de Augusto Melo.

"Cheguei a solicitar que o departamento jurídico fornecesse com urgência todos os esclarecimentos para a Comissão de Justiça, agendando uma reunião com a comissão para apresentar os documentos solicitados", disse Mendonça à coluna.

Segundo o dirigente, a reunião para a apresentação dos dados solicitados ainda não foi marcada.

O requerimento que solicita esclarecimentos foi assinado por Leonardo Pantaleão, ex-diretor jurídico e, atualmente, presidente da Comissão de Justiça do CD.

No pedido, assinado na última sexta (3), Pantaleão afirma que a apresentação dos documentos solicitados é necessária para promover a transparência e permitir uma avaliação adequada dos termos da negociação por parte do Conselho. Fagner foi emprestado até o final de 2025.

Entre a papelada solicitada está o contrato que renovou, em julho de 2024, o compromisso do lateral com o Corinthians até o final de 2026. Pantaleão pede que a diretoria responda se os representantes de Fagner receberam comissão pela renovação. O jogador é agenciado por Carlos Leite, que cobra o clube na Justiça por alegadas dívidas milionárias.

Outro pedido é para que seja apresentada prova documental de que os termos da negociação com o Cruzeiro foram os mais favoráveis para os interesses do Corinthians.

Além de pedir cópia do contrato de empréstimo, Pantaleão quer o detalhamento das condições financeiras, incluindo o pagamento do salário do jogador. A remuneração do lateral será dividida entre os clubes.

Entre outros pedidos, foi solicitada a cópia do contrato de Henrique Lemos, filho de Fagner, e exigida explicação sobre a situação do jogador da base diante do empréstimo de seu pai.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

20 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Mauricio Tavares

Eu gostaria de explicações sobre a venda da base toda ao Zenith, das contratações do Davó, Jonathas, Marlon,.Jonathan Cafu, Cantillo, PATO, e tantas outras q deram prejuízo.  Onde estava o Conselho nos ultimos 17 anos? 

Denunciar

Claudio Luiz Pessuti

Kkk, um certo fanático não aparece por estas notícias, ele está mais interessado no Palmeiras, kkk, é um "bom negócio " para o Corinthians isso aí, oh se é, fica sem o jogador e tem que pagar metade do salário, "grande negócio"...

Denunciar

Emerson Bartel

Bem, o motivo real, é a idade do mesmo e alto salario um Milhão que se pagava a ele, que mesmo assim foi renovado o contrato, porém agora irá pagar apenas parte do salario. Mas agora sobra para contratar um outro que tenha menos idade e que no futuro tenhamos chance de melhorar o tiime. Mas para os ditos "corinthianos" de diretoria, o importante é fazer aue para tentar fazer bagunça.

Denunciar