Ramón precisa ajudar Corinthians a não transformar eliminação em trauma
Ramón Díaz e Emiliano, seu filho, têm a missão de ajudar o elenco do Corinthians a não viver um trauma por causa da eliminação na semifinal da Copa do Brasil.
O empate sem gols diante do Flamengo, com um jogador a mais, desde os 27 minutos do primeiro tempo, não foi um choque de realidade. O resultado não revelou nada capaz de abalar as estruturas corintianas.
Apenas ficou comprovada a diferença técnica entre os dois elencos. O Corinthians foi eliminado na Copa do Brasil por um time que tem 19 pontos a mais e um jogo a menos do que ele no Brasileirão.
Ou seja, a queda corintiana na Copa do Brasil não pode ser considerada uma tragédia, ao contrário do que será um eventual rebaixamento no Brasileiro.
A situação do Corinthians no Brasileirão não é mais desesperadora do que era antes do jogo do último domingo (20) pela Copa do Brasil.
As justas críticas ao time pela incompetência diante do Flamengo não podem enfraquecer emocionalmente os jogadores corintianos.
Isso é trabalho, principalmente, para a comissão técnica, que inclusive conta com uma psicóloga.
Conquistar a Copa do Brasil era um sonho de luxo para quem convive com o pesadelo que é o risco de ser rebaixado. Entrar em parafuso agora aumentaria as chances do Corinthians de jogar a Série B em 2025.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.