Brasil de vermelho é piada e fará seleção parecer mais ainda com Venezuela
Ler resumo da notícia
O Brasil precisa revigorar a relação de sua torcida com sua seleção.
Despolitizar o amarelo, sequestrado por grupo político nos últimos anos, mas que não pertence a ninguém, exceto à seleção e ao povo brasileiro.
O amarelo era a cor das Diretas Já e do uniforme da seleção nas Copas, desde 1954. A cor do futebol mais vencedor do planeta entre as seleções.
Criar uma camisa vermelha, tom Chicago Bulls, com a marca de Michael Jordan, é de absoluta falta de sensibilidade. Ainda mais porque a parte que vestiu amarelo na política poderá confundir com a cor de partido político.
A hora é de unir em torno da seleção, não de separar.
Alguém poderá perguntar qual a razão de torcer por um time de técnico italiano, jogadores que vivem na Inglaterra, Espanha e Alemanha e joga com uniforme vermelho. A resposta: porque é a seleção do país onde nasci e vivo.
É?
Vá lá que ninguém precisa acreditar que o verde representa as matas, o amarelo o ouro, o azul a abundância das águas, e as estrelas brancas o céu do Brasil.
Mas de vermelho vamos nos parecer mais ainda com o futebol da Venezuela. Lembre-se de que a seleção empatou por 1 a 1 nos dois turnos com os venezuelanos.
87 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Antonio Camarao
O bolsonarismo sequestrar a camisa da seleção pode?
Antonio Carlos dos Ramos Marques
É simples, é rejeitar e não comprar nem versão pirata. Vermelho não tem nada a ver com o Brasil. Brasil é verde, amarelo, azul, branco. O resto não nos pertence. Tudo bem que o nome Brasil, remete a cor vermelha, mas não somos PT, ou China. Fora vermelho.
Paulo Roberto Lega
NUNCA ESSA CAMISA VAI REPRESENTAR O POVO BRASILEIRO NEM A NOSSA SELEÇÃO. JAMAIS